Rafael assume responsabilidade por derrota do Cruzeiro para o América-MG: "Vaias foram merecidas" - Gazeta Esportiva
Rafael assume responsabilidade por derrota do Cruzeiro para o América-MG: "Vaias foram merecidas"

Rafael assume responsabilidade por derrota do Cruzeiro para o América-MG: "Vaias foram merecidas"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2023 às 20:12

São Paulo, SP

O goleiro Rafael Cabral assumiu toda a responsabilidade pela derrota do Cruzeiro nesta noite, na volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América-MG, por 2 a 1, no Independência. Precisando vencer por mais de dois gols de diferença, a Raposa foi vazada aos 30 minutos do primeiro tempo após falha do arqueiro.

"O Campeonato Mineiro foi longe daquilo que a gente esperava. Em relação ao gol, 100% minha responsabilidade. Peço à torcida do Cruzeiro para não vaiar o time, porque a responsabilidade é minha. Acho que fizemos um grande jogo, e um goleiro profissional, que treina todo dia como eu, não posso tomar um gol daquele. Assumo a responsabilidade e vamos continuar trabalhando, porque agora é o nosso objetivo principal", disse ao Premiere.

O gol aconteceu em cobrança de falta de Aloísio, na primeira etapa, depois de algumas chances de a Raposa abrir o marcador. Rafael foi na bola, mas não chegou a tempo.




O Cruzeiro agora voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe voltou à elite nesta temporada e tem estreia marcada para 15 de abril, diante do Corinthians, na Neo Química Arena.

"Agora é o momento da gente ficar em silêncio, principalmente eu, trabalhar muito, e estar preparado para o Brasileiro. Eu tenho certeza que a gente vai fazer uma grande competição. Agora é assimilar todas as críticas, essa é a nossa vida de jogador, a gente aceita a crítica, como aceita os elogios, os aplausos e as vaias. E as vaias para mim foram merecidas", complementou.

A final do Campeonato Mineiro será entre Atlético-MG, que despachou o Athletic no sábado, e América-MG. Os jogos, em esquema de ida e volta, acontecerão nos dias 1 e 8 de abril, após a Data Fifa.

Conteúdo Patrocinado