Presidente do Cruzeiro volta a Belo Horizonte e mostra confiança em decisão da Conmebol - Gazeta Esportiva
Presidente do Cruzeiro volta a Belo Horizonte e mostra confiança em decisão da Conmebol

Presidente do Cruzeiro volta a Belo Horizonte e mostra confiança em decisão da Conmebol

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

22/09/2018 às 10:35

Belo Horizonte, MG

Presidente do Cruzeiro Wagner Pires de Sá (a direita) junto com o Supervisor de Futebol, Benecy Queiroz, foram até a Conmebol (Foto: Twitter Cruzeiro)


O Presidente do Cruzeiro Wagner Pires de Sá voltou para Belo Horizonte, nessa sexta-feira. Ele esteve no Paraguai onde reclamou da postura do árbitro do jogo entre Boca Juniors e Cruzeiro, na última quarta-feira, que expulsou o zagueiro Dedé injustamente.

O mandatário azul saiu direto da Argentina, na noite de quarta-feira, para o Paraguai para conversar com Alejandro Domínguez, Presidente da Conmebol, pedindo atenção em relação ao caso. Wagner está confiante na resposta positiva.

“Eu vi a carta da CBF, que tomou de fato as dores do Cruzeiro e do esporte brasileiro. Eles (Conmebol) vão fazer um exame, olhar, mas vão nos dar uma resposta. Por tudo que nós conversamos, acreditamos que ela vai ser favorável ao Cruzeiro. Não tem um prazo, eles falaram que vão analisar rapidamente porque o jogo é dia 4 de outubro. Nós já sofremos as consequências desse engano, desse ‘cabroso’ feito por aquele cidadão lá. A resposta tem que vir antes”, destacou em entrevista a Rede Globo.

Dedé foi expulso do jogo contra o Boca Juniors no segundo tempo. Ele trombou com o goleiro adversário que se contundiu gravemente. O defensor cruzeirense, no entanto, claramente não teve o objetivo de se chocar com o adversário – lembrando que o futebol é um esporte de contato. Após alguns minutos no chão, o árbitro decidiu utilizar o VAR para averiguar a situação e deu o cartão vermelho ao atleta azul. A situação gerou a revolta imediata, com destaques para as redes sociais do Santos – que também se viu prejudicado por decisões da Conmebol há pouco tempo – além de atletas.

O Presidente do Cruzeiro alertou que este é um momento de união do futebol brasileiro. “Neste momento não existe rivalidade, pelo contrário, todos os times de futebol brasileiro deveriam se unir agora para que nós nos tornássemos mais fortes porque só assim a gente pode combater algo que já vem acontecendo quase que sistematicamente. O futebol brasileiro tem sido prejudicado várias vezes, os times brasileiros, então nós precisamos disso. Esse engano esdrúxulo acontecido contra o Cruzeiro, não é somente contra o Cruzeiro, é na verdade contra o esporte brasileiro”, finalizou.

 

Conteúdo Patrocinado