Por necessidade, Cruzeiro aposta alto em Barcos e dá segundo maior salário do ataque - Gazeta Esportiva
Por necessidade, Cruzeiro aposta alto em Barcos e dá segundo maior salário do ataque

Por necessidade, Cruzeiro aposta alto em Barcos e dá segundo maior salário do ataque

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira

13/07/2018 às 08:00

Belo Horizonte, MG

Barcos está a caminho do Cruzeiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Em 2017, na troca de comando, a nova diretoria do Cruzeiro definiu que em 2018 teriam investimentos para a conquista de um título. E eles foram feitos, tanto que Fred tem o maior salário dos homens de ataque da Raposa. No entanto, no início da temporada, o camisa 9 se contundiu e deixou um grande problema para os cartolas. Para tentar suprir a necessidade, os celestes foram até o Equador e buscaram Hernan Barcos, com o segundo maior salário do ataque.

A Gazeta Esportiva apurou que o atleta chega para o Cruzeiro com vencimentos de R$ 400 mil mensais. Entre os homens de frente ele só perde para Fred, que recebe R$ 800 mil fora premiações e luvas. Barcos receberá o mesmo tanto que Rafael Sobis.

O investimento é justificável. A Raposa tem o sonho de pescar uma grande competição em 2018. As cartas estão na mesa e o Cruzeiro está apostando suas fichas na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Porém, o técnico Mano Menezes se viu em uma situação complicada na frente.

Isso porque na parada da Copa, o atacante Sassá foi fazer companhia a Fred no departamento médico, precisando ser operado e sem prazo paga retornar. Restou apenas Raniel, que não passa grande confiança ainda, a missão de balançar as redes dos adversários.

O assunto já era tema de reuniões entre Mano e diretoria, após a contusão de Sassá a situação ficou mais grave e o clube se viu na necessidade de abrir seu mapeamento e olhar as opções para buscar um atleta na posição.

Barcos chega a Belo Horizonte e se apresenta ao novo clube com sede de gols. E ele terá pouco tempo para mostrar serviço. Os próximos cinco meses serão decisivos. Fred volta aos gramados em breve, porém, ele é aguardado em 2019, com uma boa pré-temporada. Até lá, é a chance do pirata levar o Cruzeiro ao caminho do ouro ou naufragar à beira da praia.

Conteúdo Patrocinado