Paulo Autuori cita "honra e orgulho" em volta ao Cruzeiro e explica ideias como novo diretor técnico - Gazeta Esportiva
Paulo Autuori cita "honra e orgulho" em volta ao Cruzeiro e explica ideias como novo diretor técnico

Paulo Autuori cita "honra e orgulho" em volta ao Cruzeiro e explica ideias como novo diretor técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2023 às 18:52 • Atualizado: 07/08/2023 às 18:56

São Paulo, SP

Paulo Autuori iniciou nesta segunda-feira as atividades como novo diretor técnico do Cruzeiro. O profissional falou às redes sociais da Raposa sobre a honra que é voltar ao clube mineiro, onde conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Mineiro, em 1997. Além disso, comandou a equipe celeste nos anos 2000 e 2007.

"Voltar a um clube como o Cruzeiro para mim é motivo de honra. Sabemos o quão importante é o Cruzeiro no cenário do futebol brasileiro e, não só, internacionalmente também. Ficará eternizado na minha mente e no meu coração, pelos momentos vividos aqui. Vejo isso com uma satisfação enorme, é um orgulho gigantesco poder estar aqui de novo", disse.


Autuori explica nova função no Cruzeiro


Ademais, Autuori explicou o que pretende fazer no novo cargo no Cruzeiro. Ele afirmou que tem intenção de utilizar sua experiência no futebol para "saber quais são as demandas e exigências do futebol atual e contribuir para a construção daquilo que queremos como ideia principal".

"A ideia é estar presente no futebol do clube. Minha visão é sistêmica, ou seja, o todo é muito importante. Quando falo todo, falo do futebol do clube no geral, sem distinção de primeira equipe e formação. Acho que a ideia que a instituição deseja implantar é uma unidade, e estamos aqui para contribuir, porque realmente é uma das minhas principais características, não só em termos profissionais, mas pessoais também, construir em conjunto, ser uma unidade a mais dentro de todo um processo", declarou.



"Acho que com a vivência que tenho, entendendo o futebol de uma maneira como deve ser entendido nos dias atuais, não existem comparações, que não são nada saudáveis, porque os momentos são distintos, contextos e pessoas diferentes. Então, é saber quais são as demandas e exigências do futebol atual e contribuir para a construção daquilo que queremos como ideia principal", completou Autuori.

Paulo Autuori coleciona experiências como técnico, diretor de futebol e diretor em vários clubes do Brasil como Internacional, Athletico-PR, Goiás, Fluminense, Santos e São Paulo.

Com 24 pontos e sem vencer há quatro jogos, o Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira (14), às 19 horas (de Brasília), quando visita o Palmeiras, no Allianz Parque. O embate é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado