Parceiro de De Arrascaeta, Federico Gino é apresentado no Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Parceiro de De Arrascaeta, Federico Gino é apresentado no Cruzeiro

Parceiro de De Arrascaeta, Federico Gino é apresentado no Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

02/02/2016 às 13:27 • Atualizado: 02/02/2016 às 13:29

Belo Horizonte, MG

Nascido em Uruguaina, no Rio Grande do Sul, volante não ocupará vaga de estrangeiro no Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)
Nascido em Uruguaina, no Rio Grande do Sul, volante uruguaio não ocupará vaga de estrangeiro no Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)


Revelado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, o volante Federico Gino foi apresentado oficialmente como sétimo reforço do Cruzeiro para a temporada nesta terça-feira. O jogador uruguaio, que pertence a um grupo de investidores, assinou contrato de empréstimo por 18 meses, com opção de renovação por mais três temporadas, com o clube celeste.

A apresentação oficial do novo reforço celeste foi acompanhada de perto por De Arrascaeta, que atuou com Gino nos tempos de Defensor. Satisfeito por reencontrar o velho companheiro de clube, o volante destacou a longa parceria com o camisa 10 cruzeirense no futebol uruguaio.

“Com Giorgian (De Arrascaeta), jogamos cinco anos juntos. Somos unidos dentro e fora de campo. Jogamos no Defensor e na Seleção e compartilhamos muitas coisas. Ele falou muito bem sobre a estrutura do Cruzeiro, que é o maior clube do Brasil. Tem uma torcida fanática, que te trata muito bem. É um prazer estar aqui”, comentou o volante de 22 anos.

Gino (dir.) e De Arrascaeta foram companheiros no Defensor-URU (Reprodução/Instagram)
Gino (dir.) e De Arrascaeta foram companheiros no Defensor-URU (Reprodução/Instagram)


Apesar da nacionalidade uruguaia, Gino não ocupará a quinta – e última – vaga para estrangeiros no Cruzeiro, uma vez que o volante nasceu na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, próximo da fronteira com o Uruguai. Apesar do "sangue" brasileiro, o jogador admitiu que não sabe se comunicar em português, apesar de entender bem a língua.

“Nasci em Uruguaiana. Fui para o Uruguai aos dois anos. Entendo bem o português, mas não falo bem. Sou uruguaio e brasileiro. Tenho descendência italiana também. Sou um pouco de tudo”, brincou o jogador, que vestirá a camisa 40, número que tem dado sorte ao uruguaio.

“É um número que dá sorte e gosto. No ano passado, era de (Ariel) Cabral, que é um grande jogador. O Cruzeiro é a maior equipe do Brasil e agradeço por estar aqui. Sou um volante misto e posso jogar pelo centro ou pelos lados. Gosto de tocar a bola. Prometo deixar a alma dentro de campo se for preciso”, acrescentou.

Como não é considerado um “gringo”, a contratação de Gino mantém aberta a possibilidade de o Cruzeiro anunciar o volante Lucas Romero como novo reforço nos próximos dias. Nesta terça-feira, o jogador argentino treinou à parte no Vélez, seu atual clube, e aguarda uma definição com relação a sua transferência para a Raposa.

Ficha técnica de Gino:

Nome: Federico Gino Acevedo Fagundez
Data de Nascimento: 26/02/1993 (Uruguaiana-RS)
Posição: Volante
Altura: 1,76 m
Peso: 70 kg
Carreira: Defensor-URU, Carpi-ITA e Cruzeiro

Conteúdo Patrocinado