Para Mano, novo regulamento dá mais liberdade a times menores

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
16/02/2017 08:00:29

Em: Copa do Brasil, Cruzeiro, Futebol
O técnico Mano Menezes comentou o novo regulamento da Copa do Brasil após a vitória cruzeirense (Foto: Rudy Trindade/Light Press/Cruzeiro)
O técnico Mano Menezes comentou o novo regulamento da Copa do Brasil após a vitória cruzeirense (Foto: Rudy Trindade/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro venceu o Volta Redonda, por 2 a 1, na noite dessa quarta-feira, no Raulino de Oliveira, e seguiu na Copa do Brasil. O detalhe, porém, é que em alguns momentos o Voltaço conseguiu surpreender, chegar com perigo, e, quando perdia, fez alterações audaciosas.

Para o técnico Mano Menezes, o novo regulamento dá possibilidade dos times se soltarem mais, deixando o jogo mais perigoso.

“Não tendo o segundo jogo, você poder arriscar muito como o Volta Redonda arriscou, deixando o jogo compartilhado. O jogo ficou muito aberto, lá e cá. O Primeiro tempo foi mais jogado, mais estudado. Ninguém vencia aqui desde abril do ano passado. E se uma equipe mantém uma invencibilidade por tanto tempo, é porque ela tem qualidade. E o Cruzeiro teve méritos de vir aqui e vencer essa equipe, e conseguir a sexta vitória seguida. Se continuarmos criando desse jeito, podemos conseguir mais vitórias na sequência”, avaliou.

Na visão do treinador azul, no segundo tempo o Volta Redonda retornou ao gramado com uma formação diferente, o que impressionou o treinador celeste. Ele acredita que tal situação não aconteceria em caso de uma segunda partida.

“Achei muito perigoso. Cria uma situação que aconteceu no segundo tempo. Não foi um jogo normal. O adversário, que não tem o que perder, fez duas mudanças no intervalo, colocou um meia e um atacante. Se tivesse a possibilidade do segundo jogo, certamente o Cairo não iria arriscar tanto no jogo de ida, já que teríamos o jogo de volta”, finalizou.

O Cruzeiro volta a campo no sábado, contra a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas, em partida pelo Campeonato Mineiro.