Mirando recuperação, Cruzeiro recebe a Chape no Independência

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
25/05/2019 20:00:51

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Campeonatos, Chapecoense, Cruzeiro
Cruzeiro precisa virar o jogo (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O momento do Cruzeiro não é bom: sequência de derrotas e futebol ruim apresentado em campo. O foco para a recuperação, no entanto, está no duelo contra a Chapecoense, na noite deste domingo, às 19h (de Brasília), no Independência.

A Raposa vem de duas partidas ruins, ambas contra o Fluminense, a primeira pela Copa do Brasil, empate por 1 a 1, na outra derrota por 4 a 1, pelo Brasileirão. Vale ressaltar que nos dois jogos o Tricolor foi muito superior, tanto em campo quanto em números gerais. Antes, o time celeste havia sido derrotado por 3 a 1 para o Internacional, novamente sendo um time apático em campo.

Diante disso, o técnico Mano Menezes resolveu arrumar a casa. Preocupado com o grande número de gols sofridos, o comandante fechou treinamentos. Nesta semana, a imprensa entrou na Toca da Raposa II apenas para fazer entrevistas, viu aquecimento e precisou sair. Era o treinador celeste pedindo privacidade para organizar tudo novamente.

Virou rotina na Toca II treinamentos fechados antes dos jogos. Essa semana foram todos. Embora seja pouco provável que o treinador mude o esquema tático, ele pode fazer alterações em peças. Na zaga tudo deve seguir a mesma coisa: Dedé e Léo. Na direita, com a contusão de Orejuella, Edilson, que perdeu créditos nos últimos jogos, será utilizado. Na esquerda, existe a dúvida por Dodô ou Egídio.

Os problemas de Mano estão do meio para frente. Isso porque Rodriguinho chegou voando e ficou assim durante o Campeonato Mineiro. O atleta, porém, caiu bruscamente de rendimento nos últimos jogos. Por outro lado, Thiago Neves – que ficou fora durante algum tempo recuperando de lesão – está, também, a disposição.

Na frente, Fred segue praticamente intocável. Porém, pelo lado dele, a dupla pode sofrer alterações. Isso porque Marquinhos Gabriel está liberado e deve ganhar a posição de Pedro Rocha.

A Chapecoense entra em campo com a missão de escapar da zona da degola. O time alviverde está na 16ª coloção, com quatro pontos somados, um a mais que Avaí e CSA, os dois primeiros da zona de rebaixamento, e dois a mais que Grêmio e Vasco, os dois últimos.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CHAPECOENSE

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de maio de 2019, Domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

CRUZEIRO – Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred.
Técnico: Mano Menezes.

CHAPECOENSE – Tiepo; Caíque Sá, Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Augusto; Rildo, Everaldo e Régis
Técnico: Ney Franco