Ministério Público abre investigação sobre irregularidades no Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Ministério Público abre investigação sobre irregularidades no Cruzeiro

Ministério Público abre investigação sobre irregularidades no Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

26/06/2019 às 19:11

Belo Horizonte, MG

Cruzeiro é investigado pelo MP (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro )


O Ministério Público de Minas Gerais informou, em sua conta no Twitter, na tarde desta quarta-feira, que abriu investigação para apurar irregularidades da gestão do Cruzeiro.

A postagem ressaltou que os trabalhos ainda estão no início, mas vai apurar irregularidades mostradas na matéria do Fantástico, há exatamente um mês, revelando esquemas de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e falsidade ideológica.

O Cruzeiro tem graves denuncias de prestações de serviços superfaturadas além de um empréstimo feito com o empresário Cristiano Richard dos Santos Machado, na época de R$ 2 milhões, e como garantia o clube deu parte dos passes de quatro jogadores do profissional e outros dois da base.

Além disso, um garoto de apenas 12 anos também teve seu “passe” dado como garantia. O detalhe é que no caso do adolescente, nem contrato ainda tem, pela lei só é possível assinar vínculo a partir dos 16 anos. Esses casos vão contrários também as leis do futebol que não permitem a influência de empresários em passes de atletas.

A Gazeta Esportiva fez contato com a comunicação do Ministério Público, no entanto, não teve respostas em relação à situação da investigação e foi limitado a dizer que não teria mais informações além das que já foram passadas.

O Cruzeiro esclarece que está à disposição das autoridades para esclarecimentos. O clube ainda afirmou que “esta gestão não cometeu nenhuma irregularidade, respeitando sempre a legislação vigente no país”.

Conteúdo Patrocinado