Mesmo com sete jogos, Zé Rafael é nome para o Cruzeiro em 2019

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
12/06/2018 09:00:31

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Campeonatos, Cruzeiro
Zé Rafael está na mira do Cruzeiro (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O planejamento no futebol começa muito antes. Vários diretores já confirmaram que em agosto os clubes já se movimentam para a temporada que ainda vai começar. No Cruzeiro, os cartolas se adiantam ainda mais e já discutem os nomes para a temporada 2019. É o caso de Zé Rafael.

A Gazeta Esportiva apurou que o meia segue em pauta na Toca da Raposa II. A ideia do time azul era contar com o jogador ainda em 2018, no entanto, o atleta já fez seu sétimo jogo no Campeonato Brasileiro com a camisa do Bahia e, pelo regulamento, não pode mais jogar por outro clube na competição

A diretoria, no entanto, confia que Arrascaeta fará uma grande participação na Copa do Mundo e sabe que propostas pelo camisa 10 vão chegar a mesa do Presidente Wagner Pires de Sá. Sabendo da possibilidade de perder o uruguaio, o Cruzeiro se programa para reforçar seu elenco.

A reportagem apurou que a diretoria azul já procurou um investidor para bancar a chegada de Zé Rafael. Será, inclusive, o mesmo que já ajudou em outros investimentos da Raposa. As conversas já começaram, mas nada ainda foi definido, porém, o jogador é um sonho na Toca II.

Vale lembrar que o Cruzeiro tentou a contratação do jogador em janeiro de 2018. Além disso, pesa a favor da Raposa o fato de as diretorias terem uma boa relação, sobretudo, levando em consideração o caso do atacante Elber que foi liberado para o Tricolor.

Torna-se necessário ressaltar também que o Palmeiras, ainda em janeiro, para liberar Allione acertou com o Bahia a “preferência” para poder contar com Zé Rafael. O modelo do contrato diz que caso o clube receba qualquer proposta pelo jogador, o Verdão deve ser informado e tem a possibilidade de igualar.