Mano ressalta Democrata difícil e avalia atletas

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
10/02/2018 17:22:43

Em: Bastidores, Campeonatos, Cruzeiro
Mancuello fez o primeiro gol da noite (Leonardo Morais/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Mineiro, na noite dessa sexta-feira. O triunfo por 2 a 0 diante do Democrata, em Governador Valadares, foi com gols de Mancuello e Marcelo Hermes, ambos contratados recentemente pela Raposa. O técnico Mano Menezes avaliou positivamente a partida feita pela dupla.

“O Marcelo, como uma reposição normal para Egídio, fez um grande jogo, foi seguro e foi feliz na marcação de um gol, o que é raro para os laterais, mas traz uma confiança maior”, disse o treinador cruzeirense que também falou sobre Mancuello.

“E a questão do Mancuello dá à equipe uma maneira diferente de armar o meio-campo. Da primeira vez fizemos assim. Depois vamos ver com um volante do lado de lá, o direito. Sei que se jogar com um volante do lado direito, dou a ele (Mancuello) mais liberdade para chegar perto da área e chutar. É um jogador de qualidade, de bom passe, bons lançamentos, fez um lançamento primoroso no qual o Fred passou um pouquinho da linha, podia ter feito o gol. São assim que os jogadores vão ganhando o ritmo e justificando o porquê de estar no elenco”, acrescentou.

Apesar de ter vencido por 2 a 0, o Cruzeiro não teve tanta facilidade, sobretudo ao observar que o adversário luta na parte inferior da tabela. Para Mano, a equipe de Governador Valadares foi uma das mais difíceis para a Raposa.

“Achei que foi o jogo mais difícil que nós jogamos no campeonato. O Fábio fez três grandes defesas, defesas de situação de gol. Um pouco tem a ver com a dificuldade que tivemos para jogar dentro nível de qualidade de jogo com o qual estamos acostumados. O gramado realmente dificulta bastante. Aí você erra um pouco mais que o normal. Mas iniciamos bem a partida, criamos várias oportunidades pelo lado esquerdo, poderíamos ter feito uma margem mais segura com um jogo de mais qualidade. Não fizemos, e o jogo ficou aberto durante boa parte do segundo tempo, até o Marcelo Hermes fazer o gol. Isso nos deu tranquilidade. Temos que passar por isso, você sabe. O Democrata fez um bom jogo, um jogo de movimentação e superação. E nós fazemos o que tivemos que fazer, que era vencer e manter a liderança do campeonato”, finalizou.