Mano relembra classificação diante do Santos, em 2018, e garante que não é fácil vencer o Cruzeiro no Mineirão - Gazeta Esportiva
Mano relembra classificação diante do Santos, em 2018, e garante que não é fácil vencer o Cruzeiro no Mineirão

Mano relembra classificação diante do Santos, em 2018, e garante que não é fácil vencer o Cruzeiro no Mineirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

05/06/2019 às 22:53

Belo Horizonte, MG

Thiago Neves marcou dois gols no tempo normal


O Cruzeiro avançou para a próxima fase da Copa do Brasil após eliminar o Fluminense, nos pênaltis, por 3 a 1, após 2 a 2 no tempo normal, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Após a heroica classificação, depois de sair perdendo e ver o Tricolor jogador melhor, Mano disse que é complicado bater sua equipe em Belo Horizonte.

“A classificação lembrou bem a classificação contra o Santos (2018, nos pênaltis). Aquele dia, eles fizeram um grande jogo. Mas não é fácil bater o Cruzeiro aqui, no Mineirão. Só perdemos um jogo aqui este ano (Emelec, pela Copa Libertadores). Então, dá uma moral. Você passar o que passamos nas últimas semana e mesmo assim conquistar a vaga mostra que temos condições de ambicionar a final de novo. Mas tem de ser passo a passo. Primeiro tem a semifinal”, destacou.

O Fluminense foi superior ao Cruzeiro durante todo primeiro tempo – algo que explica a vitória parcial na etapa inicial. No segundo tempo, a Raposa partiu para cima e buscou dois gols, mas sofreu um no fim, aos 51. Mano reconhece ser merecedor de avançar de fase.

“Todo mundo quer a classificação. É difícil chegar quatro anos seguidos em quartas de final da Copa do Brasil. E também precisávamos jogar bem, como jogamos no segundo. No primeiro foi abaixo, mais por méritos deles. No segundo estivemos mais conscientes, pressionamos mais altos, entendemos como devíamos fazer para isso, como era a proposta deles. Viramos e ainda perdemos um pênalti. Precisávamos ser merecedores de passar de fase”, completou.

O Cruzeiro vive um momento bastante conturbado fora das quatro linhas. A situação ocorreu também dentro de campo, no entanto, o técnico Mano Menezes não deixou os problemas dos bastidores entrarem nos vestiários. Ele reconhece uma melhora da sua equipe.

“Estamos de volta. Já tinha dito isso no Pacaembu e agora confirmamos. A gente volta a render bem em momento crucial. Da meta todas que traçamos, só estamos devendo no Campeonato Brasileiro. Então, fico feliz”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado