Mano Menezes vê Cruzeiro preparado para ‘decisão’ contra o Vitória

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte,Minas Gerais

22-10-2016 08:00:24

O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, sabe das dificuldades que sua equipe vai enfrentar contra o Vitória, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Barradão. Para o treinador, mesmo sendo fora de casa, a Raposa precisa estar preparada para o confronto direto contra um adversário que também luta contra o rebaixamento.

"O futebol brasileiro tem no fator casa um influenciador respeitável. Às vezes, são jogos diferentes do que se fossemos jogar contra o mesmo adversário no Mineirão. O time está bem preparado, o que não quer dizer que não teremos dificuldades. São jogos importantes, decisivos e temos que nos comportar bem. A semana foi bastante puxada pra gente. Tivemos um jogo extremamente decisivo na quarta, alcançamos o objetivo e isso dá uma relaxada. Os jogadores têm que descansar. Agora, temos outro jogo muito importante e tão decisivo quanto. Temos que entrar atentos", Salientou.

Nos próximos dois jogos do Cruzeiro, Mano Menezes não poderá comandar a Raposa no banco de reservas. O treinador foi punido em duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por problemas com o árbitro Rafael Traci e seus auxiliares, na derrota para o Botafogo, no último mês, quando xingou o juiz de "sem-vergonha". O comandante, no entanto, minimiza sua ausência e acredita que seu assistente tem capacidade suficiente para substituí-lo. Além disso, Menezes acredita que o time está acostumado com uma maneira de atuar.

"Nosso time tem uma maneira bem definida de atuar. Você não faz tudo de última hora, a não ser as questões que você precisa ver, como perder um jogador antes dos cinco minutos. No mais, você desenvolve uma ideia de jogo, trabalha nos treinamento, pensa prováveis mudanças e trocas. É assim que a gente trabalha. No jogo não podemos nos comunicar, é proibido. Mas Sidnei e eu temos uma boa vivência. Estamos juntos desde de 2004 e comungamos de um pensamento bem parecido", finalizou.

O Cruzeiro precisa vencer o Vitória para seguir fora da zona de rebaixamento. O time azul está na 13ª posição, com 38 pontos. O time baiano é o primeiro dentro do Z4, com 35 tentos anotados.

Deixe seu comentário