Mano fala em reformulação no Cruzeiro e já alerta para "mais que fase ruim" - Gazeta Esportiva
Mano fala em reformulação no Cruzeiro e já alerta para "mais que fase ruim"

Mano fala em reformulação no Cruzeiro e já alerta para "mais que fase ruim"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

12/06/2019 às 23:48 • Atualizado: 13/06/2019 às 00:59

Belo Horizonte, MG

Após a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Castelão, o técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, reconhece que a situação é bem complicada: já são nove jogos sem uma vitória e no Campeonato Brasileiro o pior início na era dos pontos corridos. O treinador cruzeirense lamenta que sua equipe tenha um início de Brasileirão para se esquecer.

“A gente não tem muita explicação pra dar, tem que assumir os fatos como são, hoje mais uma vez jogamos um tempo só. Nosso primeiro tempo ruim, erramos tudo, tomamos um gol com facilidade, novamente, quando poderíamos encerrar para ajustar sofremos outro. Não poderíamos reclamar por justiça, o Fortaleza merecia estar vencendo. A dificuldade é correr atrás. Tivemos boas chances para empatar, mas a bola mais difícil para entrar”, destacou.



Nos últimos jogos o Cruzeiro teve uma leve melhora, inclusive, na partida contra o São Paulo, no Pacaembu, quando teve oportunidade de vencer longe de Belo Horizonte. Mano Menezes, na ocasião, confirmou que sua equipe tinha voltado a ser como era antes. Mas o duelo contra o Fortaleza voltou a ter o time azul com uma apresentação ruim. O treinador celeste fala em reavaliação e reformulação.

“Tivemos uma caída brusca, muito acentuada, melhoramos em jogos, três ou quatro, mas nós tornamos as coisas mais difíceis nessa primeira etapa do Campeonato Brasileiro com muita dificuldade. Trabalhar na parada, reformular algumas coisas, já não é uma fase, são coisas marcantes”, acrescentou.




Mano Menezes, no entanto, prometeu melhorar sua equipe na volta após a Copa América. A equipe terá vários dias para trabalhar e corrigir os erros. Quando questionado sobre o que fazer neste momento, o comandante azul finalizou a entrevista: “Vamos tentar responder isso quando voltar”.

O Cruzeiro está com oito pontos, na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe retorna a campo no dia 10 de julho, contra o Atlético, em clássico que vale a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo duelo celeste será contra o Botafogo, dia 14 de julho, no Mineirão.

Conteúdo Patrocinado