Mano esconde, faz treino fechado e deixa dúvida: “Arrascaeta vai para o jogo?” - Gazeta Esportiva
Mano esconde, faz treino fechado e deixa dúvida: “Arrascaeta vai para o jogo?”

Mano esconde, faz treino fechado e deixa dúvida: “Arrascaeta vai para o jogo?”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

15/07/2018 às 14:32

Belo Horizonte, MG

Técnico Mano Menezes já pensa em utilizar Arrascaeta na Copa do Brasil (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)


O técnico Mano Menezes voltou a fechar treinamentos na Toca da Raposa II. Embora tenha vantagem no duelo contra o Atlético-PR, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, por ter vencido o primeiro jogo há dois meses, o comandante gaúcho não quer facilitar. Diante disso, a escalação oficial somente nos vestiários.

A grande dúvida que fica é o reforço chegado da Copa do Mundo. Arrascaeta apareceu pouco na competição mundial, porém, no Cruzeiro é uma das principais peças para o comando de ataque. Mano não revelou se vai escalar o atleta, mas ressaltou que ele reúne condições de jogo.

“Já descansou bastante, conto com ele. Tem fisionomia boa, cara boa, está feliz, jogou uma Copa do Mundo. Chegou aí, tem que jogar. Não tem por que não jogar. Ser titular não tem tanta importância assim, se vai iniciar ou entrar durante. Sempre procuro tirar o melhor de cada jogador. Mas não vou penalizar o jogador que foi para a Copa. O jogador que foi para a Copa não tem culpa nenhuma, só tem mérito”, destacou Mano Menezes.

Caso jogue, Arrascaeta vai tirar a vaga de Robinho ou Rafinha. Mas nada foi confirmado. Os jornalistas não conseguem ter pistas, pois, o técnico fechou os trabalhos dando a possibilidade apenas de acompanhar os aquecimentos nos gramados da Toca da Raposa II.

O restante da equipe não sofrerá alteração. A defesa seguirá com a dupla Dedé e Léo, a esquerda contará com Egídio. A dupla de volantes com Henrique e Lucas Silva. Vale lembrar que Lucas está de contrato renovado e, por pouco, não teve que retornar ao Real Madrid.

Barcos espera

Contratado pelo Cruzeiro, apresentando nesse sábado oficialmente, o atacante Barcos ainda não pode estrear contra o Atlético-PR. O jogador ainda não foi regularizado, algo que deve acontecer nesta segunda-feira, com a abertura da janela.

Diante disso, o atleta deve ter condições de jogar contra o América-MG, na próxima quinta-feira. O jogador se colocou a disposição de Mano Menezes, pois, vinha atuando pela LDU e está bem fisicamente.

Conteúdo Patrocinado