Mano cobra melhor posicionamento de David e rasga elogios a Sóbis - Gazeta Esportiva
Mano cobra melhor posicionamento de David e rasga elogios a Sóbis

Mano cobra melhor posicionamento de David e rasga elogios a Sóbis

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

29/10/2018 às 16:00

Belo Horizonte, MG

David recebeu a leve cobrança de Mano Menezes (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


Em janeiro de 2018, o Cruzeiro foi ao mercado buscar uma boa peça de reposição. Tirou do bolso R$ 10 milhões e contratou um jovem com grande expectativa: David. No entanto, até o momento, o investimento não surtiu efeito. O jogador demorou a se recuperar de uma grave lesão e, agora, não consegue ter boas atuações. O técnico Mano Menezes trata o assunto com cautela e diz que o atleta precisa ser trabalhado.

“A condição de David, hoje, é bem próxima do que ele era. Só não está como era porque faltam os detalhes do jogo, uma sequência maior. Às vezes, quando você atravessa esses momentos, você perde a sua referência pessoal de jogador. É isso que estamos tentando recuperar com ele. Ele é um jogador de profundidade, não é um armador. Quando o time pega a bola, ele não tem que vir de encontro à bola, ele tem que atacar espaços. Jogadores de profundidade, de velocidade, têm que atacar espaços vazios que o adversário deixou descoberto. David tem que fazer isso. Nosso meio-campo pegou a bola, ele estava aproximando para receber a bola. Não tem que aproximar. Temos outros jogadores para fazer aproximação. Ele é um jogador que está entrando para fazer a profundidade. Tem que fazer”, destacou.

Se David ainda busca seu espaço, outro reserva do ataque cruzeirense, Rafael Sóbis, não tem tantas oportunidades, mas recebeu de Mano vários elogios. Segundo o treinador, não se forma um time campeão sem um atleta como o avante.

“Os times campeões sempre têm jogadores como o Rafael Sobis. Que não são tão valorizados, não são tão vistos entre os 11 que entram mais vezes em campo, mas que são peça fundamental no dia a dia, em momentos importantes, pela vivência, pela experiência de já ter passado isso muitas vezes, pela humildade de saber que hoje já entra em outro estágio de carreira e que as contribuições às vezes são mais fora de campo, no dia a dia, do que no jogo propriamente dito. Você não é campeão sem esses jogadores. Esses caras são fundamentais, por isso a gente respeita tanto eles e valoriza o jogador por tudo isso que ele significa para a gente no dia a dia. Merece todo o nosso respeito”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado