Mais confiante, De Arrascaeta quer manter “fase goleadora” no Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Mais confiante, De Arrascaeta quer manter “fase goleadora” no Cruzeiro

Mais confiante, De Arrascaeta quer manter “fase goleadora” no Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

14/03/2016 às 11:27 • Atualizado: 14/03/2016 às 11:28

Belo Horizonte, MG

Em ascensão, uruguaio balançou as redes nos últimos três jogos que fez pela Raposa (Washington Alves/Light Press)
Em ascensão, uruguaio balançou as redes nos últimos três jogos que fez pela Raposa (Washington Alves/Light Press)


Contratado em janeiro do ano passado com status de grande contratação, o uruguaio De Arrascaeta sofreu com sua adaptação ao Brasil e acabou se transformando numa grande decepção em 2015. Porém, na atual temporada, o camisa 10 vem mostrando que a evolução do seu futebol no Cruzeiro dependia apenas de paciência e tempo.

Mais confiante e bem ambientado ao futebol brasileiro, De Arrascaeta vem assumindo, neste começo de ano, o papel de protagonista associado a ele logo em sua chegada ao clube. Após um início inconstante, o jogador uruguaio já pode ser considerado um titular absoluto de Deivid, que tem usado o camisa 10 com constância.

“Creio que 2016 está sendo diferente. Agora já tenho um ano aqui e conheço bem o futebol brasileiro. Sei o que tem de igual e de diferente do uruguaio. Espero um ano bem melhor que o passado, agora com mais conhecimento e experiência”, comentou o uruguaio.

“Estou jogando mais este ano, estive em todos os jogos (na verdade, atuou em oito dos dez jogos disputados). Este ano comecei melhor e espero seguir assim por toda a temporada”, completou.

De Arrascaeta se diz mais confiante em sua segunda temporada pelo Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)
De Arrascaeta se diz mais confiante em sua segunda temporada pelo Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)


Além da costumeira habilidade e eficiência nos passes já demonstradas ao longo de sua passagem pelo Cruzeiro, De Arrascaeta ganhou um novo trunfo em 2016: a finalização. Nos últimos três jogos que atuou neste ano, o uruguaio marcou gols em todas as partidas e, por isso, já projeta manter a fase goleadora contra o Uberlândia, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo Estadual.

“Eu fiz gols em três partidas seguidas. Me ajudou muito para ganhar confiança e ajudar a equipe. Vou tratar de seguir da mesma maneira e espero fazer gols na terça-feira também para novamente ajudar o Cruzeiro a vencer mais uma vez. Precisamos dos três pontos para seguirmos firmes na liderança do (Campeonato) Mineiro”, colocou o jogador.

Vale lembrar que, no momento, o Cruzeiro ocupa a segunda colocação do Estadual com a mesma pontuação do líder Atlético-MG – 14 pontos –, porém com um jogo a menos, de forma que uma vitória sobre o Uberlândia garantirá ao time celeste uma boa folga na ponta da tabela.

Conteúdo Patrocinado