Lucas Silva revela insônia após eliminação da Copa Libertadores - Gazeta Esportiva
Lucas Silva revela insônia após eliminação da Copa Libertadores

Lucas Silva revela insônia após eliminação da Copa Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

07/10/2018 às 07:48

Belo Horizonte, MG

Lucas Silva conta que não conseguiu dormir após ser eliminado na Copa Libertadores (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)


O Cruzeiro deixou a Copa Libertadores na última quinta-feira, ao empatar por 1 a 1 com o Boca Juniors, no Mineirão. No primeiro duelo, o clube argentino bateu a Raposa por 2 a 0. O volante Lucas Silva revelou o amargo pela queda na competição.

“Foi bem amarga nossa eliminação por tudo que aconteceu nos dois jogos, confesso que foi difícil para dormir, mas até mesmo o Mano ressaltou no vestiário que tem que doer, mas no dia seguinte passa. Até porque temos uma final para decidir e no dia seguinte, assim que acordasse, a confiança seria mantida, nosso foco na final já seria preparado também. Nesses dias que temos para trabalhar, para folgar, vamos ajustar até a final”, destacou o atleta.

Lucas Silva voltou ao Cruzeiro por empréstimo em 2017. Ele ganhou a titularidade, porém, só durante a Libertadores nesta temporada, quando assumiu a posição de Ariel Cabral e deu mais mobilidade ao time.

A falta de Arrascaeta na final

O Cruzeiro ainda não sabe se terá Arrascaeta nas finais da Copa do Brasil. O jogador foi convocado pela Seleção do Uruguai e, embora a Raposa tenha feito pedidos de dispensa para o atleta, a celeste não respondeu. Lucas Silva sabe que se o time azul não puder contar com o meia perderá muito.

“(A possível ausência de Arrascaeta) Tem um peso grande pelo jogador que é, pela importância que tem no nosso elenco. É um jogador muito decisivo, de uma característica que faz diferença no nosso ataque, de drible. Vai fazer falta, mas temos jogadores para suprir, como foi solicitado quando ele esteve ausente por lesão, e que correspondeu muito bem. Tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado. Cabe ao Mano ajustar o time, traçar a estratégia e ir bem preparado para a final”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado