Junior revisa documento e aguarda resposta do Cali por Cuéllar - Gazeta Esportiva
Junior revisa documento e aguarda resposta do Cali por Cuéllar

Junior revisa documento e aguarda resposta do Cali por Cuéllar

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

15/01/2016 às 19:11

Belo Horizonte, MG

Cuéllar (ao centro) alcançou destaque pelo Junior Barranquilla, sendo convocado para cinco jogos da Colômbia em 2015 (Junior Barranquilla/Divulgação)
Cuéllar (ao centro) alcançou destaque pelo Junior Barranquilla, sendo convocado para cinco jogos da Colômbia em 2015 (Junior Barranquilla/Divulgação)


A novela da contratação do colombiano Gustavo Cuéllar pelo Cruzeiro parece chegar aos seus momentos derradeiros. De acordo com Alfredo González Rubio, presidente do Junior Barranquilla-COL, onde o volante está emprestado, foi enviado um documento corrigido ao Deportivo Cali, dono dos direitos econômicos do jogador, visando destravar a negociação.

Caso o Cali aceite liberar o atleta, o Junior Barranquilla acertará a contratação de Cuéllar e repassará o volante ao Cruzeiro por empréstimo de um ano, com valores fixados. O clube celeste apenas aguarda uma definição das tratativas para saber se contará ou não com o jogador de 23 anos em 2016.

”Enviamos ontem (quinta-feira) ao Deportivo Cali um documento corrigido para ver se estão de acordo, de modo a destravar o negócio. Era uma série de obrigações que constavam no contrato e que, de acordo com nosso departamento jurídico, não são aceitáveis. Esperamos a resposta do Deportivo Cali-COL para definir se o negócio se concretiza ou não”, esclareceu o presidente do Junior, em contato com o portal Superesportes.

Em um primeiro momento, as tratativas caminhavam de forma tranquila rumo a um desfecho positivo. O Junior Barranquilla faria uso da sua prioridade de compra dos 70% dos direitos econômicos de Cuéllar, enquanto que o Cali permaneceria com os 30% restantes, visando uma transferência futura.

Volante pertence ao Deportivo Cali, mas está emprestado Junior Barranquilla (Deportivo Cali/Site Oficial)
Volante pertence ao Deportivo Cali, mas está emprestado ao Junior Barranquilla (Deportivo Cali/Site Oficial)


O negócio, porém, deu uma guinada negativa após o Deportivo Cali decidir também vender os 30% dos direitos econômicos de Cuéllar. Como o Junior Barranquilla não tem capacidade financeira para concluir a transação, a transferência do volante colombiano tem se arrastado há algumas semanas.

Segundo Alexander Viveros, ex-jogador do Cruzeiro e intermediário na negociação, as tratativas, contudo, avançaram e os clubes colombianos parecem estar mais perto de um acordo. Enquanto seu futuro não é definido, Cuéllar segue em pré-temporada com o Junior Barranquilla.

“Estamos esperando essa resposta. Parece que os clubes estão mais perto de um acordo, mas nada está certo. Tudo é muito demorado, porque o Deportivo Cali está nos Estados Unidos em excursão”, destacou Viveros.

Conteúdo Patrocinado