Independiente notifica Cruzeiro e cobra pagamento por Pisano - Gazeta Esportiva
Independiente notifica Cruzeiro e cobra pagamento por Pisano

Independiente notifica Cruzeiro e cobra pagamento por Pisano

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

18/03/2016 às 16:43 • Atualizado: 18/03/2016 às 16:45

Belo Horizonte, MG

Pisano chegou ao Cruzeiro em janeiro (Washington Alves/Light Press)
Pisano chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano (Washington Alves/Light Press)


O Independiente, da Argentina, enviou uma notificação do Cruzeiro, cobrando o pagamento da primeira parcela, equivalente a 500 mil dólares, da compra de Matías Pisano, que ainda não foi depositada pelo clube celeste. A informação foi antecipada pelo programa de rádio argentino De la cuna al infierno.

Em contato com a reportagem do portal Superportes, o agente de Pisano, Ezequiel Manera, confirmou o débito do Cruzeiro com o clube argentino. “Infelizmente, o Cruzeiro não cumpriu o trato e ainda não pagou a primeira parcela”, disse o representante do meia argentino.

Caso não faça o pagamento, o time celeste pode ser indiciado na FIFA pelo Independiente. Ao portal, o diretor jurídico do Cruzeiro, Fabiano de Oliveira Costa, admitiu que ainda não tomou conhecimento da notificação do clube argentino, já que esteve ausente de suas funções nos últimos dias.

Matías Pisano chegou ao Cruzeiro em janeiro e assinou contrato de três anos. Para contratar o armador, o clube celeste pagou um milhão de dólares por 50% dos direitos econômicos do jogador, além de perdoar uma dívida do Independiente, equivalente a 700 mil dólares, referente ao empréstimo do atacante Ernesto Farías ao time argentino.

Clube também notificado por não cumprir pagamento referente à compra de De Arrascaeta (Washington Alves/LightPress)
Clube também foi notificado por não cumprir pagamentos referentes à compra de De Arrascaeta (Washington Alves/LightPress)


Outra dívida – Além de Pisano, o Cruzeiro também foi notificado, no último mês, por outra dívida, desta vez associada à compra do meia De Arrascaeta junto ao Defensor Sporting, do Uruguai. O clube uruguaio também se queixa do não pagamento das parcelas referentes à venda do jogador e chegou a recorrer a FIFA, que notificou a equipe cruzeirense.

Segundo o Defensor, o Cruzeiro não tem honrado seus compromissos desde setembro do ano passado, quando as parcelas pararam de ser quitadas. O valor exigido pelo clube uruguaio é de aproximadamente R$ 1,6 milhão.

Conteúdo Patrocinado