Improvisado e elogiado: Mano avalia atuações de Lucas Romero na lateral - Gazeta Esportiva
Improvisado e elogiado: Mano avalia atuações de Lucas Romero na lateral

Improvisado e elogiado: Mano avalia atuações de Lucas Romero na lateral

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

08/11/2016 às 10:23 • Atualizado: 08/11/2016 às 10:23

Belo Horizonte, MG

Na semifinal contra o Grêmio, na partida de volta da Copa do Brasil, quando o Cruzeiro foi desclassificado, Mano Menezes inovou ao colocar o volante Lucas Romero improvisado na lateral-direta, barrando o criticado Lucas. No jogo contra o Fluminense, com larga vitória celeste por 4 a 2, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador novamente mandou o argentino para a vaga, deixando os dois atletas do setor no banco de reservas. As atuações do defensor foram elogiadas pelo comandante azul celeste.

"Jogamos dois jogos contra dois times que têm 'pontas' muito agudos, que é o Pedro Rocha, do Grêmio, e o Wellington, do Fluminense. No mano a mano, eles causam dificuldades muito grandes. Então a gente precisava de um jogador nesses dois jogos que fosse mais agressivo nessa marcação e não deixando eles tomarem iniciativa. Então ele foi muito bem nesses dois jogos: tirou espaço. A gente vai resolvendo os nossos problemas, eu acredito muito nos jogadores que temos. Minha conduta de improvisação é quando se chega na necessidade de fazer. Lá em Porto Alegre entendi que era a hora. Aqui eu mantive. Gostei e a equipe ficou mais forte como um todo. Esse é objetivo do técnico", destacou.

(Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro)
Lucas Romero vem impressionando o técnico Mano Menezes (Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro)


A improvisação, além de confirmar um crescimento técnico da equipe naquele setor, mostra ainda o ganho de confiança de Romero com o treinador. Vale lembrar que na chegada do técnico o argentino ficou fora da equipe por vários jogos e não tinha sua confiança. Isso, no entanto, parece ter acabado, já que a manutenção do volante na ala é algo que será pensado por Menezes para as próximas partidas.

"Vamos continuar pensando em colocar a equipe que estiver produzindo mais. Minha preocupação é recuperar os jogadores. Quero que todos terminem bem. Naturalmente quem tiver alguma queda, vamos buscar para recuperá-los e utilizá-los nos jogos que vêm pela frente. Confiamos em todos", finalizou.

O Cruzeiro volta a campo no dia 16 de novembro, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Conteúdo Patrocinado