Ídolo do Barcelona, Abidal visita Toca da Raposa - Gazeta Esportiva
Ídolo do Barcelona, Abidal visita Toca da Raposa

Ídolo do Barcelona, Abidal visita Toca da Raposa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2019 às 18:33

São Paulo, SP

Na tarde desta terça-feira, o ex-jogador francês e atual secretário do Barcelona Éric Abidal visitou a Toca da Raposa I, centro de treinamentos da categoria de base do Cruzeiro. A visita foi acompanhada por Darci Martins Fraga, membro do conselho gestor responsável pelas categorias de base, e Amarildo Ribeiro, diretor de futebol de base.

"Minha primeira vez aqui no Cruzeiro. Já havia escutado muito sobre o clube, grandes jogadores passaram por aqui. Sei que aqui foi por muitos anos o melhor centro de treinamentos do futebol brasileiro. É um clube que oferece uma estrutura para os jogadores seguirem crescendo e competindo, mas o mais importante é a formação para que eles atuem aqui no país e no futuro no exterior", disse o ex-atleta, que tem passagens por Monaco, Lille, Lyon, Barcelona, Olympiacos e pela seleção francesa.

(Foto: Rodolfo Rodrigues/ Cruzeiro)


Antes de passar por Belo Horizonte, Abidal esteve em São Paulo, no CT da Barra Funda, para ver de perto Liziero, Igor Gomes e Antony.

"É importante para o Cruzeiro receber pessoas experientes no mundo do futebol. Graças ao nosso bom relacionamento com o (empresário André) Cury, tivemos a oportunidade de trazer o Abidal aqui. Posteriormente ele também terá uma reunião com o nosso gestor do futebol Zezé Perrella. Precisamos sempre compartilhar experiências. A vinda do Abidal traz um ganho para todos os profissionais da base celeste. Momentos assim nos permitem uma troca de conhecimento muito grande", disse Amarildo Ribeiro.

Conteúdo Patrocinado