Huracán notifica Cruzeiro por dívidas referentes à compra de Ábila - Gazeta Esportiva
Huracán notifica Cruzeiro por dívidas referentes à compra de Ábila

Huracán notifica Cruzeiro por dívidas referentes à compra de Ábila

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

30/12/2016 às 13:24

Belo Horizonte, MG

O Cruzeiro foi “notificado”, através das redes sociais e do site oficial do Huracán sobre os atrasos nos pagamentos referentes à compra do atacante, Ramon Ábila.

A Raposa adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador em julho de 2016, por 4,2 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões). O Cruzeiro, entretanto, pagou apenas uma parte das parcelas, algo que deveria ter sido quitado até 5 de dezembro. O valor devido não foi informado na nota.

De acordo com o comunicado no site do clube argentino, o Cruzeiro tem dez dias, a partir de 29 de dezembro, para finalizar os pagamentos. Ainda de acordo com a publicação, se não cumprir o vencimento, o time azul vai sofrer sanções do Estatuto de Transferências de Jogadores da Fifa. O time portenho ainda ameaçou o clube mineiro de ter que arcar com a opção de compra total do jogador.

 

(Foto: Washington Alves/LightPress)
Ábila chegou ao Cruzeiro em julho e participou de 29 partidas, tendo anotado 12 gols (Foto: Washington Alves/LightPress/Cruzeiro)


 

Ábila chegou ao Cruzeiro e rapidamente conquistou vaga no time titular. O jogador disputou 29 jogos e marcou 12 gols. Os tentos, no entanto, desapareceram em certo momento do Campeonato Brasileiro algo que mandou o jogador para o banco de reservas, por opção do técnico Mano Menezes.

Confira a nota oficial divulgada pelo Huracán:

Neste dia, quinta-feira, 29 de dezembro o clube e com assinatura do Presidente Nadur, intima o Cruzeiro para transferir a segunda parcela de 50% do passe de Wanchope Ábila.

A partir desta intimação, são 10 dias para o clube brasileiro cumpra o acordo, caso contrário eles devem pagar a opção de compra total, o custo da opção e os juros correspondentes, sem prejuízo das sanções previstas no Regulamento relativo ao Estatuto e Transferências de Jogadores da FIFA.

Conteúdo Patrocinado