Futebol / Cruzeiro

Henrique relembra trabalho de Ceni no Cruzeiro antes de reencontro

São Paulo , SP
22/10/2019 16:45:45

Em: Brasileiro Série A, Cruzeiro, Futebol, Notícias

Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o reencontro com Rogério Ceni, treinador que teve curta e conturbada passagem pelo clube celeste. Em coletiva na tarde desta segunda-feira, o volante Henrique relembrou esse período.

“Acho que não deu certo pela maneira que foi se construindo. O trabalho era excelente, mas dentro de campo os resultados não vinham. Pela fase que o Cruzeiro estava, o futebol acaba caindo nos resultados. E com ele não foi diferente. Depois, o ambiente começou a não ficar bom, mas isso é questão de experiência para seguir a vida”, declarou o meio-campista.

Volante Henrique em coletiva pós-treino nesta segunda-feira (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Ceni trocou o Fortaleza pelo Cruzeiro, e comandou o time por 8 jogos, vencendo somente em duas oportunidades. Acabou demitido depois de diversos atritos com elenco e diretoria, sendo recontratado pelo Leão.

Apesar da breve passagem, Henrique afirma que o ex-treinador conseguiu implantar seu estilo de jogo na equipe. “O Rogério trabalha muito nessa linha de começar lá atrás, jogando com o zagueiro. Também questões de posicionamento e de sair jogando”, completou.

Henrique aproveitou para comentar a atual situação do time.O Cruzeiro vem de duas vitórias seguidas e está há cinco jogos sem perder, mas mesmo assim ainda aparece na zona de rebaixamento. “É questão de tempo para saírmos do Z4, pelo que nós estamos produzindo e buscando nas partidas. Se continuarmos dessa forma com certeza sairemos dessa situação. Mas é jogo após jogo, estamos pensando no agora”.

O Cruzeiro recebe o Fortaleza no próximo sábado, no Mineirão, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa está no 17º lugar na tabela com 28 pontos conquistados, já os cearenses aparecem em 14º, com 31 pontos.