Goleiro atingido por Dedé tem fratura no maxilar e pode passar por cirurgia - Gazeta Esportiva
Goleiro atingido por Dedé tem fratura no maxilar e pode passar por cirurgia

Goleiro atingido por Dedé tem fratura no maxilar e pode passar por cirurgia

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2018 às 10:53

São Paulo, SP

Árbitro paraguaio aplica cartão vermelho a Dedé após choque involuntário no goleiro Andrada (Foto: Eitan Abramovich/AFP)


A expulsão de Dedé na partida da última quarta-feira entre Cruzeiro e Boca Juniors, pelas quartas de final da Copa Libertadores, continua dando o que falar. Mesmo sem ter tido a intenção de machucar o goleiro Andrada, o choque aconteceu e o clube argentino postou uma atualização da condição do jogador.

"Esteban Andrada: fratura no maxilar inferior. Nas próximas horas estudos serão completados para definir a conduta. O paciente está internado para tratamento analgésico", diz a nota do Twitter do time publicada durante a madrugada.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Dedé chocou a cabeça no rosto de Andrada de forma involuntária, em lance normal da partida. O arqueiro caiu em campo e recebeu atendimento médico. Depois disso, o árbitro da partida, o paraguaio Éber Aquino, verificou o lance no monitor à beira do campo, pela tecnologia do árbitro de vídeo, e decidiu pela expulsão do zagueiro, causando indignação não só dos cruzeirenses, como da própria imprensa argentina.

Sobre a situação do goleiro, a mídia repercutiu que o caso é para cirurgia, que poderia deixar o jogador parado por cerca de dois meses. Caso a previsão se confirme, Andrada ficará de fora de nove partidas pelo Campeonato Argentino, o jogo de volta contra o Cruzeiro, dia 4 de outubro, no Mineirão. Se passar, ele também ficaria fora de uma eventual final da Libertadores.

VEJA MAIS:

São Paulo, Palmeiras e Corinthians já sofreram com árbitro como o Cruzeiro
Jornais argentinos não aliviam contra erro do VAR na Bombonera
Com confusão no VAR, Cruzeiro perde para Boca na Argentina
Santos apoia o Cruzeiro após expulsão de Dedé: “Conmebol não decepciona”
“Vimos mais uma injustiça”, detona Mano Menezes sobre expulsão de Dedé
Ídolo do Cruzeiro, Tinga cita vergonha em expulsão de Dedé na Bombonera


Conteúdo Patrocinado