Gilvan mostra otimismo por Cuéllar e aguarda Pisano nesta sexta - Gazeta Esportiva
Gilvan mostra otimismo por Cuéllar e aguarda Pisano nesta sexta

Gilvan mostra otimismo por Cuéllar e aguarda Pisano nesta sexta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

07/01/2016 às 21:19

Belo Horizonte, MG

Cuéllar (ao centro) alcançou destaque pelo Junior Barranquilla, sendo convocado para cinco jogos da Colômbia neste ano (Junior Barranquilla/Divulgação)
Cruzeiro não tem plano B, caso negociação por Cuéllar (ao centro) não se concretize (Junior Barranquilla/Divulgação)


Mesmo diante do distanciamento de um acerto pela contratação do volante Gustavo Cuéllar, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, segue otimista quanto a um desfecho positivo das negociações.

Apesar da confirmação das tratativas por Cuéllar depender de um acordo complicado entre Deportivo Cali-COL, dono dos direitos econômicos do volante, e Junior Barranquilla-COL, onde o jogador está emprestado até o meio do ano, o presidente cruzeirense salientou a sua expectativa em contar com o atleta colombiano ainda na pré-temporada.

“O acerto com Cuéllar não depende da gente. Estamos dependendo de dois clubes que estão batalhando na Colômbia pelos valores que estão sendo pagos pelo atleta. Estamos tentando intermediar, resolver, mas esperamos que não demore muito. Para que ele chegue rapidamente para fazer pré-temporada com os outros”, disse o mandatário celeste nesta quinta-feira.

Dada como certa, a contratação de Cuéllar sofreu uma recente reviravolta. Em um primeiro momento, o Junior Barranquilla faria uso da sua prioridade de compra dos 70% dos direitos econômicos do volante de 23 anos, enquanto que o Cali permaneceria com os 30% restantes, visando uma negociação futura. O jogador seria emprestado ao Cruzeiro até o final do ano, com valores fixados.

A grande mudança nas negociações está no fato de que, agora, o Deportivo Cali quer vender também os 30% dos direitos econômicos de Cuéllar, o que emperra as tratativas, tendo em vista que o Junior Barranquilla não teria cacife para concluir as tratativas sob estes termos. Mesmo diante da possibilidade de não contratar o volante colombiano, Gilvan garante não ter um plano B no mercado.

“Temos muitos volantes. A situação desse atleta é que um atleta extremamente interessante pela faixa etária, por ser da seleção do país dele, e por jogar o tipo de futebol que o Cruzeiro pratica. Necessariamente não iremos atrás de outro caso ele não venha”, esclareceu o presidente cruzeirense.

Pisano é aguardado nesta sexta em Belo Horizonte (Foto: Independiente/Site oficial)
Pisano é aguardado nesta sexta em Belo Horizonte (Foto: Independiente/Site oficial)


Gilvan aguarda Pisano – Acertado com o Cruzeiro, o argentino Matías Pisano é esperado pelo presidente cruzeirense nesta sexta-feira para a realização de exames médicos e assinatura de contrato que, conforme já foi noticiado, será de três anos.

"Estou com muita esperança de que a gente possa tê-lo (Pisano) aqui ainda amanhã. Estamos com confiança de que está fechado. Será sim (três anos de contrato)”, confirmou Gilvan.

Além Pisano, o Cruzeiro já anunciou as contratações de outros quatros reforços para a temporada: o volante argentino Sánchez Miño, o meia Bruno Nazário, e os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho.

Conteúdo Patrocinado