Gilvan elogia trabalho de Mano e vê Cruzeiro longe do rebaixamento - Gazeta Esportiva
Gilvan elogia trabalho de Mano e vê Cruzeiro longe do rebaixamento

Gilvan elogia trabalho de Mano e vê Cruzeiro longe do rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

07/10/2015 às 16:29

Belo Horizonte, MG

Presidente celeste entende que diretoria acertou na contratação de Mano Menezes (Pedro Vilela/Light Press)
Presidente celeste entende que diretoria acertou na contratação de Mano Menezes (Pedro Vilela/Light Press)


Alvo de protestos recorrentes durante a passagem do técnico Vanderlei Luxemburgo pelo clube, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares pode, finalmente, respirar ares um pouco mais tranquilos na Toca da Raposa. Em pouco mais de um mês, a relação entre diretoria e torcida melhorou sensivelmente e a resposta para a mudança tão repentina está no banco reservas: Mano Menezes.

Contratado para substituir Luxemburgo no começo de setembro, Mano Menezes devolveu os sorrisos à torcida e ao presidente cruzeirense. Com um aproveitamento de 57,1% à frente do Cruzeiro, o técnico contribuiu para que o clube celeste melhorasse o seu rendimento no Brasileirão e abrisse seis pontos para a zona de rebaixamento.

Entusiasmado com o momento do clube, Gilvan de Pinho Tavares vê com satisfação o trabalho feito por Mano Menezes e arrisca dizer que a queda do Cruzeiro para a segunda divisão já é uma realidade distante.

“O trabalho do Mano, em si, está bom e está mostrando que foi acertada a contratação dele. O Cruzeiro está jogando bem, ele está recuperando jogadores que não estavam rendendo o suficiente. Exemplo é o Fabiano, lateral-direito, tanto o Gabriel Xavier, quanto o Arrascaeta e o Marcos Vinícius, entraram bem contra o Grêmio. O plantel está se recuperando, quem entra está mostrando serviço”, destacou mandatário celeste em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

“Se tivesse ganhado do Grêmio, a gente poderia estar até pensando em encostar nos times da frente. Esse ano, pelo comportamento da equipe, (o Cruzeiro) está longe do risco de rebaixamento. Mas o trabalho está sendo bem feito. Foi positiva a contratação (do Mano Menezes), estou muito satisfeito com ele”, completou.

Menos preocupado com a situação atual do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares admite que o clube já começa a se movimentar para o ano que vem. Com cinco jogadores – Ceará, Charles, Leandro Damião, Marcos Vinícius e Júlio Baptista – próximos de encerrar contrato com a Raposa, o mandatário preferiu não antecipar nenhuma ação por parte da diretoria e destacou que o elenco passará por uma avaliação ao final da temporada.

“Isso é planejamento interno e não poderemos divulgar nada. As avaliações estão sendo feitas. Jogadores que não estavam rendendo o suficiente, estão agora rendendo. A gente tem que observar mais os atletas que agora estão rendendo”, comentou.

Sem jogos nesta semana, devido às Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Cruzeiro só volta a campo no dia 14 de outubro, quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Conteúdo Patrocinado