Fábio exalta reação celeste, mas ressalta angústia por 1º turno ruim - Gazeta Esportiva
Fábio exalta reação celeste, mas ressalta angústia por 1º turno ruim

Fábio exalta reação celeste, mas ressalta angústia por 1º turno ruim

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

26/11/2015 às 13:35

Belo Horizonte, MG

Fábio: "Em alguns jogos, a gente poderia ter conseguido resultados melhores" (Washington Alves/Light Press)
Fábio: "Em alguns jogos, a gente poderia ter conseguido resultados melhores" (Washington Alves/Light Press)


Não há dúvidas que a torcida cruzeirense está em estado de graça com a equipe celeste desde que Mano Menezes chegou à Toca da Raposa. Sob o comando do treinador, o Cruzeiro se encontra sem perder há 12 jogos e deixou a briga contra o rebaixamento para lutar por uma baga na Libertadores do ano que vem. No entanto, para o goleiro Fábio, a situação da Raposa poderia estar um pouco melhor.

Apesar da sequência positiva no Brasileirão, o Cruzeiro empatou seis dos seus 12 jogos de invencibilidade na competição. No último sábado, por exemplo, o time celeste empatou por 1 a 1 com o Palmeiras e viu suas chances de classificação para a Libertadores se tornarem ainda mais remotas. Na oitava colocação, a quatro pontos do G4, a Raposa precisa vencer seus dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro e torcer por tropeços de Sport, Santos, Internacional e São Paulo para conseguir uma improvável vaga no torneio continental.

“Quando a equipe começou a caminhada na sequência positiva que encontramos, sempre falamos que seria jogo a jogo. Precisávamos sair de uma situação difícil, conseguimos, a coisa foi fluindo. Jogo a jogo a gente está somando pontos. Em alguns jogos a gente poderia conseguir resultados melhores, mas conseguimos somar pontos, isso é importante, mas continuamos pensando jogo a jogo”, disse o capitão celeste.

“A gente tinha condição de estar mais próximo, principalmente pela última rodada (contra o Palmeiras). Na penúltima rodada, a gente fez o resultado e a rodada nos favoreceu. Nesta rodada, não nos ajudou, não conseguimos o resultado. Mas contra um time grande, pressionado, o empate fora de casa não é um resultado ruim. Mas na circunstância foi ruim, como em outros empates, pela necessidade de vitórias para aproximar ainda mais do G4”, acrescentou.

Para o goleiro celeste, as pequenas chances de o Cruzeiro conseguir numa vaga na Libertadores se devem, principalmente, ao começo ruim da equipe no Brasileirão. Pensando já em 2016, Fábio entende que a atual campanha irregular da Raposa tem que servir de lição para a próxima temporada.

“A gente tem de tirar lições. Dentro do Brasileiro, tem de ter uma equipe equilibrada desde o começo da competição, se não fica difícil almejar título. Tivemos começo difícil, somamos poucos pontos e isso complica para subir na tabela. Fica a angustia de não ter feito um primeiro turno bom, se tivesse feito, a gente teria mais possibilidade de brigar pelo G4”, salientou.

“Nas outras competições precisamos focar ainda mais. Tínhamos grande possibilidade de brigar pelo título do Brasileiro e da Libertadores. Certos detalhes foram cruciais para a gente não conseguir. Temos de tirar de parâmetro para ter um 2016 diferente e voltar a brigar por títulos”, completou.

Conteúdo Patrocinado