Fábio destaca perfil “aberto” de Deivid e aponta evolução do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Fábio destaca perfil “aberto” de Deivid e aponta evolução do Cruzeiro

Fábio destaca perfil “aberto” de Deivid e aponta evolução do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

27/02/2016 às 14:16

Belo Horizonte, MG

Fábio acredita que equipe celeste mostrará um futebol mais consistente com o passar dos jogos (Washington Alves/Light Press)
Fábio acredita que equipe celeste mostrará um futebol mais consistente com o passar dos jogos (Washington Alves/Light Press)


O elenco cruzeirense parece blindado quanto às críticas recebidas pelo técnico Deivid, que ainda não conseguiu levar o Cruzeiro a uma exibição convincente na temporada. Mesmo diante dos diversos questionamentos levantados sobre a capacidade do treinador, os jogadores cruzeirenses não perdem a confiança em seu comandante.

O capitão e ídolo Fábio é um dos atletas que reforçam a aprovação de Deivid junto ao elenco celeste. De acordo com o goleiro cruzeirense, uma das características do treinador que agradando o plantel é o perfil “aberto” do ex-atacante, que garante liberdade total aos jogadores para eles opinarem sobre a melhor forma da equipe ser escalada e posicionada em campo.

“Há uma conversa no dia a dia, durante semana de trabalho, e sempre frisando que todo mundo tem liberdade para opinar. O Deivid deixa isso bem aberto. Nós, que estamos aqui há mais tempo, sempre colocamos que todos podem dar a sua opinião. Tudo em prol do grupo, do trabalho do dia a dia. Não só eu, como os outros jogadores também tiveram a oportunidade de frisar algo que seja produtivo para o clube”, destacou o goleiro.

Diante da confiança depositada pelo elenco na comissão técnica, Fábio avalia que o Cruzeiro tem evoluído nas últimas partidas e projeta uma equipe celeste cada vez mais consistente à medida que os jogos forem disputados ao longo da temporada.

“Observamos uma evolução, agora tudo que treinamos temos que colocar em prática, fazer o que o Deivid está pedindo. A intenção é ter uma equipe cada vez mais consistente em todos os aspectos, tanto defensivos, quanto ofensivos. Esperamos evoluir ainda mais para fazer jogos que passem confiança ao nosso torcedor”, colocou o camisa 1 que, apesar do crescimento do time, espera um duelo complicado contra o América-MG, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão.

“Estamos cientes das dificuldades que teremos contra o América. Mesmo que a equipe ainda esteja sendo formada, os jogadores já têm essa consciência que será muito disputado. Precisamos nos doar muito em campo para conquistar os três pontos dentro de casa. A equipe conseguiu absorver os treinamentos e esperamos usar, diante do América, tudo o que nos foi passado”, acrescentou.

Jovem Allano é a novidade entre os relacionados (Washington Alves/Light Press)
Jovem Allano é a novidade entre os relacionados (Washington Alves/Light Press)


Relacionados – De olho na quarta vitória consecutiva no Campeonato Mineiro, o técnico Deivid convocou 22 atletas para o clássico deste domingo contra o América-MG. A principal novidade da lista é a presença do meia Allano, que não chegou a ser relacionado para a partida do Cruzeiro contra o Tricordiano, no último domingo, que terminou com vitória celeste por 1 a 0.

O jovem jogador será opção para o segundo tempo do clássico, tendo em vista que Deivid já confirmou que escalará, contra o Coelho, a mesma equipe utilizada na última partida da Raposa, sendo este um fato inédito, até então, na temporada.

Diante disso, o Cruzeiro deve entrar em capo, no domingo, com: Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Lucas Romero, Henrique, Sánchez Miño, De Arrascaeta e Alisson; Willian.

Confira a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Lateral-direito: Fabiano
Lateral-esquerdo: Fabrício
Meio-campistas: Alisson, Allano, Ariel Cabral, De Arrascaeta, Federico Gino, Élber, Henrique, Lucas Romero, Matías Pisano, Marcos Vinicius, Sánchez Miño e Uillian Correia
Atacantes: Rafael Silva, Willian e Douglas Coutinho

Conteúdo Patrocinado