Em dia diferente, Cruzeiro entra em campo para se manter na liderança

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
09/02/2018 09:15:36 — 09/02/2018 09:17:55

Em: Bastidores, Campeonato Mineiro, Campeonatos, Cruzeiro
Mano Menezes quer ver seu time vencendo (Fotos: Washington Alves/Cruzeiro)

Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo na noite desta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Democrata, em Governador Valadares, em duelo da sexta rodada do estadual.

A grande novidade da sexta-feira será o lateral-esquerdo Marcelo Hermes. Embora Egídio esteja em excelente fase, líder de desarmes na equipe, atleta importante para o esquema do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes quer dar minutos de jogo para vários atletas.

Outra mudança na equipe de Mano Menezes será na zaga. Digão vai para o jogo na vaga de Murilo. O jovem jogador vai descansar e o substituto, assim como Hermes, precisa de minutos de jogo para ganhar ritmo.

Mano ainda tem algumas dúvidas no meio campo: se mantem Ariel Cabral ou se joga com Mancuello. Pouco depois, se vai de Robinho ou Bruno Silva. Thiago Neves segue fora fazendo reforço muscular. Na frente, Rafinha, Arrascaeta e Fred completam o trio de ataque.

O Democrata encara o duelo com o Cruzeiro como uma chance para buscar uma virada no Campeonato Mineiro. A equipe tem apenas quatro pontos anotados e está na penúltima colocação, posição que a rebaixa de divisão.

FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA X CRUZEIRO

Local: Estádio José Mammoud Abbas, Governador Valadares (MG)
Data: 09 de fevereiro de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Wellington Pereira Neto

CRUZEIRO – Fábio; Edilson, Leo, Digão e Marcelo Hermes; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Robinho (Bruno Silva) e Rafinha; Arrascaeta e Fred

DEMOCRATA – Tiago Rocha; Alan Silva, Allan Miguel, Carlão, Ribeiro; Ruan, Wallison; Marcelo, Fernando, Romário (Guilherme) e Marcinho Gomes.