Em dia de protestos, Cruzeiro tem reunião com jogadores na Toca II - Gazeta Esportiva
Em dia de protestos, Cruzeiro tem reunião com jogadores na Toca II

Em dia de protestos, Cruzeiro tem reunião com jogadores na Toca II

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Marcellus Madureira

05/07/2017 às 19:02

Belo Horizonte, MG

Cruzeirenses passaram por cobranças na Toca da Raposa II (Foto: Cruzeiro/Divulgação)


A derrota para o Atlético, no último domingo, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, foi o ponto principal para o início de uma crise dentro do Cruzeiro. O momento turbulento é claramente observado pelo futebol apresentado - com sete meses em 2017 e pouca evolução - o número de gols sofridos, a proximidade da zona de rebaixamento e o temor de ficar mais um ano lutando contra a queda para a série B. Diante de tudo isso, o que mais marcou a reapresentação cruzeirense, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, foi a reunião da diretoria com os atletas e comissão técnica após um dia de manifestações.

A reapresentação foi marcada para às 10h (de Brasília). Os jogadores ganharam dois dias de folga após a derrota para o clássico. Vale ressaltar que o descanso já estava programado há mais tempo e não dependia de qualquer resultado no clássico. Quando os atletas chegaram na porta da Toca da Raposa II, foram recebidos aos gritos. O zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta foram os que mais sofreram, com socos e chutes em seus carros. O treinador, por sua vez, passou no meio do povão aos gritos de "Adeus, Mano".

Antes do retorno aos trabalhos, a diretoria convocou os atletas e comissão técnica para uma reunião a portas fechadas. Em pauta, evidentemente, cobrança. Pesa contra o trabalho do técnico Mano Menezes alguns resultados considerados muito ruins, como a saída da Copa Sul-Americana e outras derrotas. Além disso, apesar de apresentar algum pequeno crescimento nas últimas partidas, a Raposa vem sofrendo muitos gols, seis contra Palmeiras e Atlético, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

"Não tem ninguém satisfeito com o momento que estamos vivendo, mas a grande frustração foi a eliminação precoce na Sul-Americana. Mas quando a gente pensa no que tem pela frente, nos profissionais que temos, a gente acredita que vai virar essa chave e ir em busca das três competições que ainda podemos ganhar”, destacou o diretor de futebol Klauss Câmara, após a conversa com os atletas.

Quando as portas se abriram, os jogadores foram para suas atividades. Já os dirigentes, Klauss Câmara e Tinga, tiveram outra reunião, desta vez com torcedores. Eles liberaram o acesso ao CT de um pequeno grupo dos 200 cruzeirenses que estavam na porta fazendo suas reinvindicações. O papo foi para cobranças do clube e os manifestantes não tiveram alcance aos atletas.

Para parte desses problemas, o técnico Mano Menezes já tem solução. O treinador prometeu não sofrer tantos gols como vem ocorrendo nos últimos jogos. Isso já facilita, mas a vitória diante do Palmeiras, no domingo, será fundamental.

Conteúdo Patrocinado