Em confronto mineiro, Cruzeiro vence o Tombense e abre nove pontos na liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Em confronto mineiro, Cruzeiro vence o Tombense e abre nove pontos na liderança da Série B

Em confronto mineiro, Cruzeiro vence o Tombense e abre nove pontos na liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2022 às 20:54 • Atualizado: 06/08/2022 às 21:17

São Paulo, SP

Em duelo de mineiros na Série B, o líder Cruzeiro recebeu o Tombense pela 22ª rodada, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 2 a 0. Os gols da partida da noite deste sábado foram marcados por Bruno Rodrigues e Daniel Júnior.




Assim, a Raposa se distancia ainda mais na primeira posição da competição. Agora, chega aos 49 pontos e abre nove do vice-líder Bahia, que também triunfou na rodada. Pelo outro lado, a equipe de Tombos encerra sequência de três jogos de invencibilidade e deixa de se manter próximo do G4. Além disso, caiu para a sexta colocação, com 32 pontos.

Na próxima rodada, portanto, o Cruzeiro vai ao Paraná enfrentar o Londrina, às 21 horas (de Brasília) de terça-feira, no Estádio do Café. Trinta minutos mais tarde, a partir das 21h30, o Tombense recebe o Vila Nova, no Estádio Soares de Azevedo.


O duelo entre Cruzeiro e Tombense


Com o mando de campo e empurrado pela torcida, o Cruzeiro se mostrou superior durante todo o primeiro tempo. Assim, logo aos 15 minutos, quase abriu o marcador após cruzamento de Chay. No entanto, ninguém do ataque da Raposa conseguiu alcançar e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 24, o goleiro Felipe Garcia salvou os visitantes e impediu o primeiro gol do Cruzeiro. Zé Ivaldo finalizou de longe, obrigando boa defesa do arqueiro. No rebote, Bruno Rodrigues tentou cruzar na área, mas nas mãos do camisa um.

Na volta do intervalo, os donos da casa se mantiveram melhor em campo e conseguiram abrir o marcador logo aos três minutos. Após roubada de bola no campo ofensivo, Daniel encontrou Bruno Rodrigues, que dominou na área, limpou a marcação e bateu no canto direito do gol adversário para fazer o 1 a 0.

Após o primeiro, o Cruzeiro se manteve no ataque em busca de ampliar a vantagem no marcador. Assim, aos seis e sete minutos da etapa final, o líder da Série B chegou com perigo com Daniel Júnior e Luvannor, respectivamente.

Raposa marca um gol em cada tempo


Assim, a recompensa pela postura de manter a pressão em busca do 2 a 0 aconteceu aos 23 minutos. Bidu recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Daniel Júnior apareceu sozinho, dominou e, sem deixar cair, bateu no alto para ampliar a vantagem do Cruzeiro no marcador.

Por fim, já na reta final, enquanto o Cruzeiro quase fez o terceiro com Luvannor aos 35 minutos, o Tombense teve sua melhor chance do jogo com Ciel, dois minutos depois. Renatinho cruzou na área e o atacante ganhou dos zagueiros no alto, cabeceando forte no ângulo. No entanto, Rafael Cabral se esticou para fazer um milagre e impedir que os visitantes diminuíssem.

Londrina vence o Novorizontino e sobe na tabela


No outro confronto da noite na Série B, o Londrina visitou o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), e venceu por 1 a 0. O gol dos visitantes no jogo foi marcado por Douglas Coutinho, no primeiro minuto do segundo tempo.

Dessa maneira, com o resultado, a equipe do Paraná chega aos 33 pontos e salta da sétima para a quinta colocação do campeonato - ficando um acima do Tombense. Por sua vez, o clube do interior paulista permanece na 11ª posição, com 27 pontos ganhos.

Agora, o Novorizontino volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Chapecoense, às 19 horas. A partida então ocorre na Arena Condá, em Chapecó (SC), e é válida pela 23ª rodada do nacional.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 TOMBENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Ronei Candido Alves (MG)
Cartões amarelos: Chay (Cruzeiro); Kéké e Zé Ricardo (Tombense)
Gols:
CRUZEIRO: Bruno Rodrigues (3' 2ºT), Daniel Júnior (23' 2ºT)
TOMBENSE:

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Matheus Bidu; Machado, Neto Moura (Pablo Siles) e Chay (Pedro Castro); Daniel Júnior (Edu), Luvannor (Rodolfo) e Bruno Rodrigues (Stênio)
Técnico: Paulo Pezzolano

TOMBENSE: Felipe Garcia, David (Diego Ferreira), Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo (Renatinho), Everton Galdino (Matheus Frizzo), Jean Lucas e Keké (Ciel); Bruno Mota (Kleiton)
Técnico: Bruno Pivetti


Conteúdo Patrocinado