Em busca do bi, Cruzeiro inicia jornada na Copa SP - Gazeta Esportiva
Em busca do bi, Cruzeiro inicia jornada na Copa SP

Em busca do bi, Cruzeiro inicia jornada na Copa SP

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

03/01/2019 às 08:59 • Atualizado: 03/01/2019 às 09:00

Belo Horizonte, MG

Cruzeiro estreia na competição nesta quinta-feira (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O Cruzeiro inicia seus trabalhos na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta quinta-feira, às 16h (de Brasília), em Marília, contra o Babaçu. A equipe azul já conquistou a competição em uma oportunidade.

Em 2007, o time celeste venceu o torneio com uma equipe que revelou muita gente boa que está no mercado atualmente. O principal caso é Guilherme, jogador do Corinthians que foi emprestado em 2018 ao Athlético, e foi artilheiro da competição.

O técnico do Bahia, Enderson Moreira, que passou pelo América-MG recentemente e também contabiliza bons trabalhos com Grêmio e Fluminense também esteve com aquele grupo. Vale lembrar ainda o zagueiro Maicon, que vestiu recentemente a camisa do São Paulo. Também tem o goleiro Rafael. Ele ainda está no Cruzeiro, na reserva de Fábio, e foi o arqueiro daquela competição.

O técnico Ricardo Resende comenta que o torneio é uma ótima oportunidade para os jovens atletas mostrarem futebol.

“A Copa São Paulo é um torneio de enorme visibilidade e que mexe com o futebol de base por todo o país. Todas as equipes e todos os atletas, sem exceção, buscam fazer a melhor preparação, já que a competição, em si, é uma grande oportunidade. Por isso, temos que estar atentos aos nossos adversários. Na estreia, respeitando o Babaçu-MA, vamos buscar iniciar com uma vitória, para depois jogarmos contra duas equipes do interior de São Paulo. Vamos firmes, buscando alcançar nossos objetivos passo a passo”, finalizou.

Na edição 2018 da Copa SP, o Cruzeiro deixou o torneio nas oitavas de final, eliminado pelo São Paulo.

Conteúdo Patrocinado