Em busca de goleador, Cruzeiro mira em Marcelo Moreno para 2018 - Gazeta Esportiva
Em busca de goleador, Cruzeiro mira em Marcelo Moreno para 2018

Em busca de goleador, Cruzeiro mira em Marcelo Moreno para 2018

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

31/10/2017 às 08:00

Belo Horizonte, MG

Cruzeiro sonha em contar com Marcelo Moreno novamente (Foto: Washington Alves/Lightpress)


A temporada ainda não terminou, mas o Cruzeiro segue de vento em poupa com o planejamento para 2018. Enquanto a atual diretoria segue comemorando o título da Copa do Brasil já em tom de despedida, os novos homens do futebol celeste trabalham por um novo ano com mais conquistas. E o planejamento passa por um novo atacante.

Marcelo Moreno é considerado o nome ideal para o Cruzeiro. A Gazeta Esportiva apurou que o jogador está no radar de Itair Machado, que será vice-presidente e o "novo homem forte do futebol cruzeirense". No entanto, não será fácil contratar o ex-cruzeirense.

Moreno recebe atualmente cerca de R$ 2 milhões, isso livre de impostos. Salário que a Raposa não terá condições de oferecer ao jogador que já tem 30 anos de idade. Além disso, Marcelo é artilheiro do Wuhan Zall, da segunda divisão da China e está valorizado em sua equipe com contrato até o fim de 2018.

Para conseguir concluir o negócio e assinar contrato com Marcelo Moreno, Itair Machado pretende usar alguns artifícios que podem contar mais do que dinheiro neste momento. Considerando que o jogador já tenha garantido seu "pé-de-meia", o vice de futebol da Raposa quer propor um projeto vencedor para o jogador com objetivos grandes, sobretudo, dentro da Copa Libertadores.

O Cruzeiro tem atualmente dois jogadores responsáveis por cumprir a função, Rafael Sóbis e Sassá. Ambos, no entanto, não terão vida longa em Belo Horizonte. Sóbis recebeu recentemente uma proposta para deixar a Raposa rumo ao futebol do México. Mesmo se permanecer, o camisa 7 não agradou como homem gol. Já Sassá não agrada por sua postura fora de campo e o time mineiro espera negociar o jogador ao término da temporada.

Moreno, por sua vez, conta com duas passagens vitoriosas com a camisa cinco estrelas. A primeira entre 2007 e 2008 e a segunda em 2014, conquistando o titulo do Campeonato Brasileiro. Ele é o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. O jogador foi sondado no início desta temporada, mas o negócio não concluiu.

Conteúdo Patrocinado