Dirigente aponta evolução no trabalho de Deivid e não descarta reforços

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

30-03-2016 11:08:49

Nada como uma vitória no clássico. Bastante questionado no clube, o técnico Deivid finalmente colhe elogios, após passar por períodos de grande instabilidade e críticas no Cruzeiro. Diante da vitória sobre o rival Atlético-MG, no domingo, o treinador vive tempos de maior tranquilidade na Toca da Raposa, o que tem sido algo incomum nas últimas semanas.

Grande parte dos questionamentos cobravam da diretoria uma atitude quanto à presença de Deivid à frente do time cruzeirense, porém, nesta terça-feira, o treinador ganhou mais um motivo para acreditar na sua sequência no clube. Isto, porque, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, avaliou o trabalho do jovem treinador, aposta da diretoria para a temporada, e se mostrou satisfeito com evolução da equipe celeste nos últimos jogos.

“A gente sabe que foi uma medida ousada colocar um treinador, no seu primeiro trabalho, já num clube gigante como o Cruzeiro, mas apostamos em continuidade e conceitos. Já vínhamos com trabalho um de bom resultado com o Mano Menezes, que foi interrompido. Tanto nós da diretoria, quando o torcedor, estamos vendo melhora do time. Mas nem nas vitórias tudo está bom. Nem nas derrotas, apesar de ter sido uma só, está tudo ruim. A gente procura sempre melhorar”, avaliou Vicintin.

Somando-se todas partidas de Deivid no Cruzeiro, o treinador possui um aproveitamento de 77%, com nove vitórias, três e uma única derrota. Se for levado em consideração apenas o Campeonato Mineiro, o desempenho é ainda melhor, uma vez que, em nove jogos, a Raposa acumula sete triunfos e dois empates, aproveitando 85% dos pontos disputados.

Invicto no Estadual, o líder Cruzeiro está a seis pontos do segundo colocado, Atlético-MG, e precisa apenas de um empate contra o Guarani-MG, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, para confirmar a ponta da tabela na primeira fase da competição.

Dirigente vai esperar final do Estadual para buscar eventuais reforços (Foto: Washington Alves/Light Press)
Dirigente vai esperar final do Estadual para buscar eventuais reforços (Foto: Washington Alves/Light Press)

Reforços? – Apesar dos bons números pelo Cruzeiro, o técnico Deivid não se abstém de pedir uma maior qualificação do plantel e chegou a dizer à imprensa que deseja contar com novos reforços, de preferência atletas mais “tarimbados”, que possam dar mais experiência e qualidade ao elenco.

Questionado sobre o “pedido” do treinador, Bruno Vicintin não descartou ir ao mercado para buscar novos jogadores, mas salientou que tal questão dependerá de uma análise do elenco a ser feita após o término do Campeonato Mineiro.

“Vamos esperar final do Mineiro. Temos vários campeões brasileiros. Vamos esperar o Campeonato Mineiro terminar. É claro que como Deivid foi atleta vencedor, ele quer o melhor para o clube. Caso tenha de fazer um ajuste ou outro, vamos fazer. Acreditamos que temos um elenco forte, mas podendo reforçar, vamos buscar reforçar”, colocou o dirigente.

Deixe seu comentário