Delamore vê "instinto" em pisão de Romero e lamenta expulsões - Gazeta Esportiva
Delamore vê "instinto" em pisão de Romero e lamenta expulsões

Delamore vê "instinto" em pisão de Romero e lamenta expulsões

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 23:29

São Paulo, SP

Técnico interino cruzeirense ainda disse confiar em uma melhora da equipe sob o comando do português Paulo Bento (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)
Técnico interino cruzeirense ainda disse confiar em uma melhora da equipe sob o comando do português Paulo Bento (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)


O técnico interino do Cruzeiro, Geraldo Delamore, lamentou bastante as expulsões do lateral direito Lucas e do volante Romero na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na noite deste sábado, no estádio Couto Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de reconhecer a justiça nos cartões vermelhos, principalmente o do volante argentino, que pisou nas costas de um adversário caído, ele avaliou que ficar com nove jogadores em campo impossibilitou qualquer chance de reação da Raposa.

"Acho covarde uma palavra forte para falar da expulsão. Não estou justificando, a expulsão foi correta, mas vejo como uma reação mais instintiva de quem está no calor do jogo, perdeu um pouco do controle. Não deveria acontecer, mas acontece. Com duas expulsões o jogo sai um pouco do controle também", avaliou o treinador, apontando as más apresentações individuais como a causa da falta de jogadas dos visitantes.

"No primeiro tempo, tecnicamente o time foi mal, errando muitos passes, não conseguiu ficar com a bola, sofreu pressão do Coritiba nos momentos que podia ter ficado mais com a posse. Já o segundo tempo foi muito acidentado, com duas expulsões que acabam tirando a condição de buscar um resultado mais adequado", comentou.

Para ele, era preciso que os atletas fossem mais precisos nos passes curtos para assegurar uma boa criatividade no meio-campo. "Jogamos em um gramado úmido, a gente precisava tocar essa bola mais no pé. Quando você tecnicamente não está bem, é difícil você sustentar um bom jogo", concluiu o treinador.

Essa foi o último jogo de Delamore como interino, já que o português Paulo Bento chega a Belo Horizonte na tarde deste domingo e já treina a equipe na segunda-feira, visando ao duelo contra o Figueirense, no sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão.

"Temos um grupo de jogadores saindo do departamento médico que vai dar mais profundidade ao elenco. Vamos discutir com o Paulo algumas situações para dar a ele a melhor condição de desenvolver seu trabalho. Ele está vindo para um grande clube da América do Sul e do futebol mundial, que tem um grupo muito bom, extremamente profissional", assegurou Delamore.

Conteúdo Patrocinado