De Arrascaeta revela tutela ao argentino Cabral e recomenda picanha - Gazeta Esportiva
De Arrascaeta revela tutela ao argentino Cabral e recomenda picanha

De Arrascaeta revela tutela ao argentino Cabral e recomenda picanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2015 às 12:55 • Atualizado: 11/08/2015 às 13:38

São Paulo, SP

Vivendo o clima aconchegante da capital mineira desde o início do ano, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta transmite agora os ensinamentos ao mais novo sul-americano do elenco: o argentino Ariel Cabral, que foi apresentado oficialmente na última segunda e já treinou. Tentando ajudar no entrosamento do volante, De Arrascaeta falou sobre o clube e palpitou até sobre a gastronomia mineira.

Ciente de que a maior parte dos argentinos, assim como os uruguaios, gostam de carne, De Arrascaeta já tratou de recomendar a picanha mineira para o companheiro. “Falei pra ele sobre a picanha daqui, que é muito boa. Falo sobre o lugar onde vai morar, o que tem perto, as opções, o que ele pode fazer, tento ajudar”, comentou o camisa 10, autor do gol da vitória sobre o Palmeiras no último domingo.

Além do meia uruguaio, Cabral também pode contar com o chileno Eugenio Mena para se entrosar com o grupo. Apoiado no idioma comum, o espanhol, o volante argentino ainda vai ajudar muito o Cruzeiro ao longo da temporada, de acordo com De Arrascaeta. “Eu falo como é o grupo aqui, trato de ajuda-lo explicando o pouco que conheço daqui. Depois, quando ele estiver adaptado ao grupo, creio que vai ajudar muito”, disse.

Meia uruguaio contribui para entrosamento de argentino Cabral com o grupo celeste (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Meia uruguaio contribui para entrosamento de argentino Cabral com o grupo celeste (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


Apesar de ter treinado entre os reservas, Cabral deve ser poupado da viagem a Santa Catarina até por não estar registrado no boletim informativo diário (BID) da CBF. Caso seja regularizado e esteja em condições físicas, o argentino poderá estrear pela Raposa no domingo, diante do Internacional, no Mineirão.

Antes de viagem a SC, apenas reservas trabalham com bola

Na última atividade do Cruzeiro antes de viajar a Joinville, com escala em São Paulo, nesta terça, apenas os jogadores reservas trabalharam com bola no campo, sob os olhares atentos de Vanderlei Luxemburgo. Os titulares apenas correram em volta do gramado.

O último treino antes da partida deverá acontecer nesta quarta, já em Santa Catarina, no campo do América-SC. Para o jogo das 21h (de Brasília) de quinta, o comandante da Raposa poderá contar com as voltas de Mayke e Charles, que cumpriram suspensão contra o Palmeiras e foram substituídos por Léo e Fabrício, respectivamente, que atuaram de forma improvisada.

Conteúdo Patrocinado