De Arrascaeta lamenta gol no fim, mas reconhece méritos do América-MG - Gazeta Esportiva
De Arrascaeta lamenta gol no fim, mas reconhece méritos do América-MG

De Arrascaeta lamenta gol no fim, mas reconhece méritos do América-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

28/02/2016 às 19:47

Belo Horizonte, MG

Uruguaio marcou o gol da Raposa no empate com o Coelho neste domingo (Washington Alves/Light Press)
Uruguaio marcou o gol da Raposa no empate com o Coelho neste domingo (Washington Alves/Light Press)


Autor do gol da vitória cruzeirense sobre o Tricordiano, por 1 a 0, na rodada passada, o uruguaio De Arrascaeta por muito pouco não garantiu mais um triunfo para a Raposa no Campeonato Mineiro. O camisa 10 abriu o placar no primeiro tempo do clássico, deste domingo, no Mineirão, contra o América-MG, mas acabou vendo o Coelho conseguir o empate por 1 a 1 no final da partida,

Triste pelos três pontos que escaparam nos acréscimos, De Arrascaeta fez uma análise rápida e bastante sincera do empate no Mineirão. De acordo com o uruguaio, o gol marcado pelo América-MG fez jus ao bom segundo tempo do rival no clássico deste domingo.

“Lamentavelmente sofremos o gol no final e creio que o rival mereceu o empate, fizeram um grande segundo tempo. Temos que seguir trabalhando”, colocou o armador.

O lateral Fabiano, porém, teve uma visão diferente do companheiro de clube. Segundo o lateral, o Cruzeiro esteve muito bem postado na defesa e pouco foi ameaçado pelo América-MG, que se aproveitou da ineficiência da Raposa nos contra-ataques.

“A gente estava bem fechadinho, eles não tiveram nenhuma chance de gol e, no final, o cara acertou um belo chute. A gente estava muito bem postado, infelizmente não conseguimos encaixar aquele contra-ataque para a gente ‘matar’ a partida. Agora é buscar fora de casa os três pontos, já que perdemos dois aqui. Sabíamos que a vitória seria fundamental, agora é trabalhar e fazer uma boa partida fora de casa”, analisou.

Com o resultado, o Cruzeiro desperdiçou a chance de assumir a liderança do Estadual, que acabou ficando com o Uberlândia. Na segunda colocação, com 11 pontos, o time celeste volta a entrar em campo pelo Campeonato Mineiro no próximo domingo, quando visita a Caldense, às 18h30 (de Brasília), no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).

Conteúdo Patrocinado