Cruzeiro x Novorizontino: veja prováveis escalações e informações do jogo pela Série B - Gazeta Esportiva
Cruzeiro x Novorizontino: veja prováveis escalações e informações do jogo pela Série B

Cruzeiro x Novorizontino: veja prováveis escalações e informações do jogo pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/07/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Após perder de 1 a 0 para o Guarani na rodada passada e ser eliminado da Copa do Brasil com uma derrota em casa para o Fluminense por 3 a 0, o Cruzeiro tenta voltar a sua rotina de vitórias na temporada. A oportunidade virá neste domingo, quando o time recebe o Novorizontino a partir das 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.




Entretanto, a Raposa ainda lidera, com 38 pontos conquistados, e deseja encurtar cada vez mais a distância para um acesso quase inevitável. Já o time de Novo Horizonte, com 23 pontos e empolgado pela vitória de 1 a 0 sobre o Brusque no interior paulista, tenta encostar no G4.

Assim, Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro, dá um caráter decisivo ao jogo.

"Precisamos ganhar, pois senão começa aquela pressão de que o time está sem ganhar há alguns jogos e não queremos isso. Portanto, vai ser um confronto com cara de final. Temos que jogar com muita intensidade", disse.


Cruzeiro com mudanças e fala do professor paulista


O Cruzeiro, entretanto, perdeu para este jogo o volante Willian Oliveira, vetado com luxação acromioclavicular no ombro direito. Neto Moura, que não enfrentou o Fluminense por não estar inscrito na Copa do Brasil, assume a vaga.

Por sua vez, Rafael Guanaes, treinador do Novorizontino, tem consciência dos problemas que sua equipe vai enfrentar nesta partida.

"Todo jogo é importante. Sabemos que é complicado enfrentar o líder da competição, um time muito forte e com o estádio lotado. Mas o nível de competitividade do nosso elenco é muito alto e acredito em um bom resultado", afirmou.

No entanto, o treinador do Novorizontino só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto. O zagueiro Rodolfo Filemon e o centroavante Quirino, que cumpriram suspensão contra o Brusque, voltam a ficar à disposição. Mas sem presença certa no time.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X NOVORIZONTINO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de julho de 2022 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Léo Pais, Oliveira, Eduardo Brock e Bidu; Neto Moura, Adriano e Filipe Machado; Luvannor, Vítor Leque e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano

NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri, Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho; Gustavo Bochecha, Danielzinho e Rômulo; Bruno Costa, Ronaldo e Douglas Baggio
Técnico: Rafael Guanaes


Conteúdo Patrocinado