Cruzeiro vence Tupi em Juiz de Fora e fica mais próximo da final - Gazeta Esportiva
Cruzeiro vence Tupi em Juiz de Fora e fica mais próximo da final

Cruzeiro vence Tupi em Juiz de Fora e fica mais próximo da final

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

21/03/2018 às 23:37

Belo Horiznte, mG

Ariel Cabral marcou o gol do empate (Foto:Lucas Bois/Light Press)


Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ampliou sua vantagem sobre o Tupi. No duelo da noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora, a equipe celeste venceu o confronto por 1 a 0, e ficou mais próxima da final.

O gol de Ariel Cabral, no início do segundo tempo, deu a possibilidade de a Raposa até perder pela mesma diferença de gols, no confronto da manhã do próximo domingo, no Mineirão.

O Cruzeiro foi superior em, pelo menos, 80 minutos de jogo. A equipe celeste dominiou o meio campo e não deu abertura ao Tipo.

O jogo

Os minutos iniciais do confronto foram bastante disputados, mas com leve superioridade do Tupi. A postura da equipe de Juiz de Fora se mostrou interessante, já que o time forçava a saída de bola celeste e dava trabalhos.

Após os 10 minutos, no entanto, o Cruzeiro conseguiu equilibrar a situação. As chegadas do Tupi não eram mais claras e a defesa se comportava melhor.

Quando o duelo avançou para além dos 20 minutos, a Raposa conseguiu completo domínio. A equipe celeste avançou suas linhas de marcação, os dois zagueiros jogavam bem adiantados, e os celestes criavam o suficiente para dar sustos.

A melhor chance do Cruzeiro aconteceu aos 30 minutos. O meia Thiago Neves recebeu na área e deu um leve desvio. A bola superou o goleiro, mas o zagueiro Sidimar apareceu para tirar em cima da linha.

Segundo tempo

O Cruzeiro não deu tempo para o Tupi respirar no inicio da etapa complementar. Em chute de fora da área, Ariel Cabral colocou a bola no cantinho e correu para o abraço.

A Raposa dominou o duelo durante todo o tempo. A equipe celeste trocava passes no meio campo e buscava as principais oportunidades.

O Tupi perdeu intensidade no meio campo e tinha dificuldades para criar. Isso durou até os 27 minutos, quando Ariel Cabral foi expulso cotovelada na cara de outro colega.

Sem Cabral, Mano Menezes decidiu colocar Lucas Silva em campo. A equipe de Juiz de Fora partiu para o ataque, mas o Cruzeiro conseguiu se fechar bem e segurar o resultado. positivo

FICHA TÉCNICA
TUPI 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Data: 21 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliar: Ronei Cândido Alves e Flávio Henrique Coutinho Teixeira

Gols: Ariel Cabral, no primeiro minuto do segundo tempo (Cruzeiro)
Cartões: Dedé, Egídio (Cruzeiro); Tchô, Reis (Tupi)
Cartão Vermelho: Ariel Cabral (Cruzeiro)

TUPI – Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Léo Costa e Léo Salino; João Vítor (Vitinho); Tchô e Renato Kayser; Reis.
Técnico: Ricardo Leão.

CRUZEIRO – Fábio, Lucas Romero, Dedé, Murilo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Lucas Silva), Rafinha e Rafael Marques .
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado