Cruzeiro vence Minas e se torna pentacampeão da Supercopa de vôlei masculino - Gazeta Esportiva
Cruzeiro vence Minas e se torna pentacampeão da Supercopa de vôlei masculino

Cruzeiro vence Minas e se torna pentacampeão da Supercopa de vôlei masculino

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2022 às 11:38

São Paulo, SP

O Cruzeiro venceu o Minas neste domingo, por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/14 e 25/18) e se tornou pentacampeão da Supercopa de vôlei masculino. O torneio reúne o campeão da Superliga (Cruzeiro) e o vencedor da Copa do Brasil (Minas).

O confronto marcou a abertura da temporada 2022/23 para ambos os clubes. O confronto também reuniu alguns jogadores que estiveram com a Seleção Brasileira na medalha de bronze no Campeonato Mundial deste ano. O líbero Maique integra o time do Minas, enquanto o oposto Wallace, o central Lucão e o ponta Rodriguinho são do Cruzeiro.

Antes de iniciar a partida, houve uma homenagem aos medalhistas de prata em 2012, conquista que completa dez anos.

Esta foi a oitava edição da Supercopa que a Raposa disputou, onde tem agora cinco títulos e três vices-campeonatos. Já o Minas fez parte do torneio pela primeira vez.




O primeiro set foi de supremacia do Cruzeiro, fechando a sessão por 25 a 19. Desde o início a frente no placar, o time teve destaque em bloqueios e explorou bastante o fundo de quadra. O maior erro do Minas foi no saque, com muitos pontos perdidos.

A segunda etapa não teve nada de diferente. Com uma proveito elástico de 11 pontos, o Cruzeiro fechou a contagem por 25 a 14 em um cenário muito fácil e confortável.

O último set foi disputado, mas o Minas também sofreu e não conseguiu reverter a enorme desvantagem criada ao longo da partida. A equipe, enfim, conseguiu arrancar alguns placares iguais e encostar no adversário, mas o Cruzeiro ratificou o bom desempenho e concluiu a última parcial por 25/18.

Conteúdo Patrocinado