Futebol/Campeonato Mineiro

Cruzeiro vence de virada e segue na liderança isolada do Mineiro

São Paulo , SP
20/03/2016 18:07:29 — 20/03/2016 18:13:54

Em: Campeonato Mineiro, Cruzeiro, Futebol, Notícias
Cruzeiro e Villa Nova não saíram do 0 a 0 neste domingo (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)
De virada, Cruzeiro vence Villa Nova por 3 a 2 (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)

Após vencer, e convencer, na vitória sobre o Uberlândia, na última rodada, o Cruzeiro recebeu o Villa Nova, no Mineirão e fez o dever de casa. Com um jogo muito equilibrado, a Raposa venceu por 3 a 2, após sair perdendo, e manteve a liderança do Campeonato Mineiro.

O Villa Nova começou melhor a partida, mas foi perdendo forças e viu o Cruzeiro dominar o primeiro tempo. Porém, a Raposa não conseguia converter a superioridade em gols. Na volta do intervalo, o Villa Nova abriu o marcador com Fábio Júnior. O Cruzeiro respondeu com Manoel, de cabeça. O experiente meia Mancini voltou a colocar o Villa em vantagem, porém, Rafael Silva se encarregou de deixar tudo igual no Mineirão. Já no final da partida, o zagueiro Bruno Rodrigo garantiu a vitória do clube celeste.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 20 pontos no Estadual e manteve a liderança da competição, sendo perseguido pelo Atlético Mineiro, que entra em campo neste domingo. Já o Villa Nova, apesar da derrota, segue em terceiro colocado.

O jogo:

Embalado pela boa vitória no último final de semana, o time do técnico Deivid começou o duelo deste domingo tomando um susto. Apesar da proposta de jogo defensiva, o Villa Nova começou dando seu cartão de visitas, em dois bons arremates de Thiago Silvy e Mancini. O Cruzeiro respondeu em grande estilo. Fabiano cruzou na medida para o atacante Rafael Silva, que finalizou firme e a bola beijou o travessão.

A Raposa adiantou a marcação e passou a pressionar o Villa Nova em seu campo defensivo, deixando o Leão criar boas chances no contra-ataque, porém, sem balançar as redes. Mesmo com o time da casa pressionando, o Villa Nova voltou a assustar Fábio, que teve que se esticar para evitar o primeiro gol dos visitantes.

O time da casa trocava passes no campo ofensivo, porém, com a defesa bem postada, o Villa Nova não corria grandes riscos. Com 60% de posse de bola no final da primeira etapa, o Cruzeiro dominava a partida, mas pecava no último passe.

Na volta do intervalo, o Villa Nova jogou um balde de água fria no time do Cruzeiro. Mancini cruzou na medida para o atacante Fábio Júnior, que subiu mais alto que o marcador e mandou para o fundo das redes, anotando o primeiro gol do Leão. Com a vantagem no placar, o Villa voltou a se recuar e apostava nas boas defesas do goleiro Thiago Leal. O clube celeste corria atrás do tempo perdido, mas finalizava com pouco capricho.

A solução para a Raposa foi apostar nas bolas paradas. Após a zaga do Villa Nova afastar duas cobranças de escanteio, Sanchez Miño, na terceira oportunidade, jogou na medida para o zagueiro Manoel testar firme, a bola bateu na trave, e no rebote o próprio jogador se encarregou de empatar a partida no Mineirão.

Provocação – A alegria dos cruzeirenses, contudo, durou pouco. O veterano meio-campista Mancini tabelou com Fábio Júnior e chutou rasteiro para deixar o Villa Nova novamente à frente do placar – na comemoração, o jogador imitou um galo e irritou os torcedores cruzeirenses. Em um jogo totalmente aberto, o Cruzeiro chegou ao empate logo em seguida. O lateral Fabiano cruzou e Rafael Silva, livre de marcação, cabeceou para deixar tudo igual.

O Cruzeiro ia com força total ao ataque, enquanto o Villa Nova se defendia da maneira que podia. Aos 44 minutos do segundo tempo, a pressão do time da casa surgiu efeito. Após cruzamento, Henrique ajeitou para o zagueiro Bruno Rodrigo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e garantir a vitória de virada da Raposa. Antes do apito final do árbitro, o meia Mancini, do Leão, ainda foi expulso por se envolver em confusão com o banco de reservas celeste.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 2 VILLA NOVA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de março de 2016 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leandro Salvador da Silva
Cartões Amarelos: Rafael Silva, Arrascaeta, Élber, Marciel (Cruzeiro); Tiago Baiano, Thiago Silvy, Soares, Mancini (Villa Nova)
Catões Vermelhos: Mancini (Villa Nova)

GOLS: Fábio Júnior aos 2 minutos do segundo tempo (Villa Nova); Manoel aos 23 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Mancini aos 28 minutos do segundo tempo (Villa Nova); Rafael Silva aos 30 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Bruno Rodrigo aos 44 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero (Élber), Marciel, Alisson e De Arrascaeta (Matías Pisano); Rafael Silva (Douglas Coutinho)
Técnico: Deivid

Villa Nova-MG: Thiago Leal; Tiago Baiano (Antônio Carlos), Gabriel Santos, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luís Felipe, Marielson, Mancini e Thiago Silvy; Fábio Júnior (Roger Guerreiro) e Soares
Técnico: Wilson Gottardo

Confira o resultados dos jogos de domingo do Mineiro:

Uberlândia 0 x 1 Tricordiano