Cruzeiro vai à Europa por empréstimo e venda de zagueiro - Gazeta Esportiva
Cruzeiro vai à Europa por empréstimo e venda de zagueiro

Cruzeiro vai à Europa por empréstimo e venda de zagueiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

11/05/2018 às 09:00

Belo Horizonte, MG

Lucas Silva ganhou a titularidade no Cruzeiro (Foto: Daniel Teobaldo/CEC)


O Presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, arrumou as malas nos últimos dias. Deu um "até breve" aos parentes mais próximos e confirmou que viajaria a trabalho. O destino o mapa do velho continente e dois objetivos: um empréstimo e uma venda.

O empréstimo, conforme adiantado pela Gazeta Esportiva, será de Lucas Silva. O jogador pertence ao Real Madrid e está emprestado junto ao Cruzeiro até o fim de junho. A ideia celeste é que o jogador permaneça em Belo Horizonte por, pelo menos, mais alguns meses.

Lucas Silva ganhou destaque com a camisa do Cruzeiro nos últimos jogos. Ele voltou para a Raposa em 2017, mas nunca tinha tido grandes oportunidades. Bastou o técnico Mano Menezes escalar o atleta na vaga de Ariel Cabral e o meio campo do time azul melhorou consideravelmente.

A tentativa celeste será por outro empréstimo, até dezembro de 2017. Os salários seguiriam da mesma forma: 90% do Real e 10% da Raposa. Além disso, o Cruzeiro seguiria sem obrigação de escalar o atleta em um número mínimo de jogos. Em algum momento do primeiro empréstimo ocorreu a tentativa do clube de Madrid neste sentido.

Após a reunião com o Real Madrid, o Wagner Pires de Sá vai ouvir propostas. Uma reunião com o Benfica está agendada. O zagueiro Murilo interessa ao clube português que deseja reforçar sua posição e vê no jovem a possibilidade de ter um grande nome ao um custo mais baixo.

Murilo assumiu a titularidade do Cruzeiro em 2017 e agradou o torcedor cruzeirense. Ele perdeu sua posição nos últimos jogos, devido a uma contusão. Junto com isso, Dedé retornou ao time após recuperar de contusão e não abriu mais espaços.

Conteúdo Patrocinado