Cruzeiro tropeça e empata com o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro - Gazeta Esportiva
Cruzeiro tropeça e empata com o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro

Cruzeiro tropeça e empata com o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2022 às 13:03 • Atualizado: 20/02/2022 às 14:58

São Paulo, SP

Neste domingo, o Cruzeiro tropeçou pelo Campeonato Mineiro. Jogando na Arena Independência diante do Villa Nova, com elenco alternativo, a Raposa esteve em desvantagem no placar duas vezes, mas buscou o empate e terminou o jogo com 2 a 2 no placar.

Com o empate, o Cruzeiro abre três pontos de vantagem na liderança, mas tem um jogo a mais em relação ao vice-líder Atlético-MG, possibilitando um empate na tabela. O Villa fica com a sétima posição;

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Sergipe fora de casa, pela Copa do Brasil. O Villa Nova joga no próximo sábado, contra o América-MG, pelo estadual.
O jogo - Primeiro tempo

Favorito e mandante, o Cruzeiro começou atrás no placar. Com 16 minutos de bola rolando, o lateral Geovane tentou afastar cruzamento na área e mandou de carrinho contra sua própria meta, abrindo o placar com um gol contra.

Logo na sequência, aos 18 minutos, a Raposa respondeu. Após cruzamento, Vitor Roque aproveitou rebote de Glaycon e empatou o placar.

Aos 33 minutos da primeira etapa, porém, o Villa Nova voltou a liderar o placar. Após escanteio, a bola foi desviada para a pequena área e Wesley empurrou para as redes. O primeiro tempo acabou com vitória do Villa Nova.


Segundo tempo

Na volta do intervalo, Edu saiu do banco e precisou de apenas 14 minutos para empatar o jogo mais uma vez. O atacante recebeu passe de Canesin, disputou com o defensor e bateu pro gol.

Aos 16 minutos da etapa final, o treinador Paulo Pezzolano recebeu cartão amarelo por reclamação. O técnico seguiu protestando e foi expulso. O jogo ficou quente e os jogadores do Cruzeiro reclamaram bastante de cera dos adversários.

Aos 42 minutos, o calor do jogo resultou em confusão, mas logo foi dissolvida. A partida ficou movimentada, com os mandantes buscando o ataque e os visitantes encaixando contra-ataques perigosos. O placar, porém, não sofreu alterações.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 VILLA NOVA

Local: No estádio Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: Às 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Frederico Soares Vilarinha e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo
Cartões amarelos: Willian, Edu e Paulo Pezzolano (Cruzeiro) Wesley, Kadu, Luiz Landis e Matheus Lima (Villa Nova)
Cartões vermelhos: Paulo Pezzolano
GOLS:
Cruzeiro: Vitor Roque (18' 1ºT), Edu (14' 2ºT)
Villa Nova: Geovane (16' 1ºT) (CONTRA), Wesley (33' 1ºT)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane (Rômulo), Willian, Oliveira e Rafael Santos; Machado, Miticov e Canesin (João Paulo); Daniel Júnior (Giovani), Waguininho (Edu) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Pezzolano

VILLA NOVA: Glaycon, Danilo Belão (Pedro Henrique), Diego Landis, Kadu e Hipólito; Gustavo Crecci, Wesley (Sousa), Leandro Salino (Maurício Mucuri) e Renan Mota; Branquinho (Bruninho) e Thiago Mosquito.
Técnico: Bruno Pivetti

 
Também pelo Campeonato Mineiro

Ainda neste domingo, a Tombense perdeu fora de casa para a Patrocinense por 2 a 1. Everton colocou os visitantes na frente, mas Igor e Aslen garantiram a vitória do time da casa.

Conteúdo Patrocinado