Cruzeiro terá baixas em três jogos no returno por conta das convocações

São Paulo , SP
15/08/2015 16:11:30

Em: Brasileiro Série A, Cruzeiro, Futebol, Futebol Internacional

Com campanha questionável neste ano, com retrospecto de seis vitórias, três empates e nove derrotas, o bicampeão Cruzeiro, que encerra o turno contra o Inter, neste domingo, deverá ter baixas em três rodadas no returno por conta das convocações para amistosos. O uruguaio De Arrascaeta, chamado para a seleção uruguaia, o lateral chileno Mena e o atacante Alisson serão desfalques a partir da 22ª rodada.

Assim como aconteceu na Copa América, De Arrascaeta voltou a ser lembrado por Óscar Tabárez em convocação na última sexta para dois amistosos fora de casa. O primeiro será em 4 de setembro, contra o Panamá, na Cidade do Panamá, e o segundo, diante da Costa Rica, acontecerá quatro dias depois. Com previsão de se unir à delegação celeste em 31 de agosto, o camisa 10 disputará seu último jogo pela Raposa diante do Santos.

Contra a Ponte Preta, fora de casa, e contra o Figueirense, no Mineirão, em 3 e 6 de setembro, respectivamente, De Arrascaeta ficará de fora e obrigará Vanderlei Luxemburgo a alterar o setor de armação da equipe. No entanto, como a partida em San José, capital costarriquenha, é no dia 8, há uma possibilidade, dependendo da logística, que o uruguaio consiga voltar ao Brasil para defender o Cruzeiro contra o Flamengo, dia 9 de setembro, no Maracanã.

Chamadas das seleções obrigarão Luxemburgo a alterar equipe no returno (Foto: Washington Alves/Light Press)
Chamadas das seleções obrigarão Luxemburgo a alterar equipe no returno (Foto: Washington Alves/Light Press)

Caso contrário, De Arrascaeta só se reincorporará ao elenco para o clássico mineiro contra o Atlético-MG, dia 13 de setembro, no Mineirão – o mesmo que deve acontecer com o atacante Alisson. Chamado por Dunga para a Seleção olímpica, que será comandada por Rogério Micale, o atleta enfrentará a França, em Le Mans, no dia 8 de agosto e ainda não sabe se poderá voltar ao time contra o Flamengo, no dia seguinte ao amistoso.

Caso menos preocupante é o de Eugenio Mena. Campeão da Copa América com o Chile apesar de não ostentar a titularidade, o jogador é frequentemente chamado por Jorge Sampaoli para compor o grupo. Com amistoso diante do Paraguai programado para 5 de setembro, no estádio Nacional, em Santiago, o lateral será baixa contra Ponte Preta e Figueirense, mas é presença quase certa contra o Flamengo no Rio de Janeiro.