Cruzeiro terá baixas em três jogos no returno por conta das convocações - Gazeta Esportiva
Cruzeiro terá baixas em três jogos no returno por conta das convocações

Cruzeiro terá baixas em três jogos no returno por conta das convocações

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2015 às 16:11

São Paulo, SP

Com campanha questionável neste ano, com retrospecto de seis vitórias, três empates e nove derrotas, o bicampeão Cruzeiro, que encerra o turno contra o Inter, neste domingo, deverá ter baixas em três rodadas no returno por conta das convocações para amistosos. O uruguaio De Arrascaeta, chamado para a seleção uruguaia, o lateral chileno Mena e o atacante Alisson serão desfalques a partir da 22ª rodada.

Assim como aconteceu na Copa América, De Arrascaeta voltou a ser lembrado por Óscar Tabárez em convocação na última sexta para dois amistosos fora de casa. O primeiro será em 4 de setembro, contra o Panamá, na Cidade do Panamá, e o segundo, diante da Costa Rica, acontecerá quatro dias depois. Com previsão de se unir à delegação celeste em 31 de agosto, o camisa 10 disputará seu último jogo pela Raposa diante do Santos.

Contra a Ponte Preta, fora de casa, e contra o Figueirense, no Mineirão, em 3 e 6 de setembro, respectivamente, De Arrascaeta ficará de fora e obrigará Vanderlei Luxemburgo a alterar o setor de armação da equipe. No entanto, como a partida em San José, capital costarriquenha, é no dia 8, há uma possibilidade, dependendo da logística, que o uruguaio consiga voltar ao Brasil para defender o Cruzeiro contra o Flamengo, dia 9 de setembro, no Maracanã.

Chamadas das seleções obrigarão Luxemburgo a alterar equipe no returno (Foto: Washington Alves/Light Press)
Chamadas das seleções obrigarão Luxemburgo a alterar equipe no returno (Foto: Washington Alves/Light Press)


Caso contrário, De Arrascaeta só se reincorporará ao elenco para o clássico mineiro contra o Atlético-MG, dia 13 de setembro, no Mineirão – o mesmo que deve acontecer com o atacante Alisson. Chamado por Dunga para a Seleção olímpica, que será comandada por Rogério Micale, o atleta enfrentará a França, em Le Mans, no dia 8 de agosto e ainda não sabe se poderá voltar ao time contra o Flamengo, no dia seguinte ao amistoso.

Caso menos preocupante é o de Eugenio Mena. Campeão da Copa América com o Chile apesar de não ostentar a titularidade, o jogador é frequentemente chamado por Jorge Sampaoli para compor o grupo. Com amistoso diante do Paraguai programado para 5 de setembro, no estádio Nacional, em Santiago, o lateral será baixa contra Ponte Preta e Figueirense, mas é presença quase certa contra o Flamengo no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado