Cruzeiro tem o técnico mais longevo da Série A - Gazeta Esportiva
Cruzeiro tem o técnico mais longevo da Série A

Cruzeiro tem o técnico mais longevo da Série A

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

17/06/2018 às 14:54

Belo Horizonte, MG

Mano Menezes recebeu um convite do futebol europeu (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)


Quando o América foi ao Twitter comunicar o pedido de demissão do técnico Enderson Moreira, na noite desse sábado, afetou diretamente na escala de importância do técnico do Cruzeiro. Isso porque ele passou a ser o mais longevo entre os clubes da Série A.

Enderson Moreira pediu demissão no América para se transferir ao Bahia. Ele estava no clube alviverde desde o dia 20 de julho de 2016. Já Mano Menezes está na Raposa desde o dia 26 do mesmo ano e mês.

A contagem acontece desde a última passagem de Mano Menezes com a camisa do Cruzeiro. O treinador passou um período em 2015, no entanto, aceitou um convite do futebol chinês e passou um tempo conhecendo outra cultura.

Após os seis meses na China, Mano Menezes chegou para substituir o português Paulo Bento. Desde que chegou a Raposa, o treinador conquistou um Campeonato Mineiro e, mais importante, a Copa do Brasil em 2017.

Mano Menezes tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019. Recentemente ele recebeu uma sondagem do Sporting, de Portugal, mas alegou ter "uma dívida" com a Raposa e, por isso, permaneceu sem nem precisar consultar a diretoria para um aumento salarial. Vale ressaltar que Mano ganharia mais no futebol europeu.

Com a saída de Enderson e Mano Menezes no topo da lista do técnico mais longevo, Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, chegou a segunda colocação.

Conteúdo Patrocinado