Cruzeiro tem 2º pior ataque do Brasileirão e Mano tem a explicação: "Gastamos tudo na Libertadores" - Gazeta Esportiva
Cruzeiro tem 2º pior ataque do Brasileirão e Mano tem  a explicação: "Gastamos tudo na Libertadores"

Cruzeiro tem 2º pior ataque do Brasileirão e Mano tem a explicação: "Gastamos tudo na Libertadores"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

28/05/2018 às 15:20

Belo Horizonte, MG

Mano Menezes brinca sobre o fato de a equipe ter poucos gols no Brasileirão (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)


Na Copa Libertadores o Cruzeiro tem o melhor ataque, com 15 gols marcados. Em apenas dois jogos, contra Universidad de Chile e Vasco foram 11 tentos. No entanto, no Campeonato Brasileiro a situação é completamente oposta: o time celeste tem o segundo pior ataque.

A equipe de Mano Menezes fez apenas quatro gols em sete partidas. O ataque celeste só é melhor que os homens da frente do Paraná Clube e empata com o Ceará, os dois últimos colocados do Brasileirão.

Diante da situação, o técnico Mano Menezes brincou dizendo que o Cruzeiro prefere disputar a Copa Libertadores.

"Gastamos muito em dois jogos na Libertadores (risos). Fizemos sete, quatro, fizemos onze (em dois jogos). Até estava comentando no vestiário que, com quatro gols (no Brasileiro), estamos com dez pontos. Nossos gols estão valendo muito. Mas claro que temos que voltar a marcar mais. O futebol obedece essa lógica. Você não pode estar muito apertado, pode tomar um gol como quase tomamos (contra o Santos, no final) e deixar escapar o resultado. Mas a equipe não se encolheu ao fazer o gol. Ela sempre teve com o contra-ataque bem encaixado para ampliar e não ampliou porque, às vezes, você não consegue fazer”, destacou.

O Cruzeiro venceu o Santos, nesse domingo, por 1 a 0. O treinador azul ainda explicou que aos poucos a equipe começa a engrenar e continuar dando vitórias aos torcedores.

"Estamos marcando poucos gols no Campeonato Brasileiro, logo logo isso também melhora e a gente quer é continuar vencendo para o torcedor”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado