Cruzeiro sofre revés para o Pouso Alegre e conhece segunda derrota seguida no Campeonato Mineiro - Gazeta Esportiva
Cruzeiro sofre revés para o Pouso Alegre e conhece segunda derrota seguida no Campeonato Mineiro

Cruzeiro sofre revés para o Pouso Alegre e conhece segunda derrota seguida no Campeonato Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2023 às 23:33

São Paulo, SP

O Cruzeiro foi derrotado nesta terça-feira, no Independência, para o Pouso Alegre, por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Assim, a Raposa chega a três jogos sem vencer e conheceu sua segunda derrota seguida no Estadual.

Com este resultado, a Raposa. Assim, fica na segunda colocação no Grupo C do Campeonato Mineiro, com quatro pontos. Já o Pouso Alegre tem sete e se aproximou Atlético-MG, líder do grupo A.

O próximo compromisso do time de Paulo Pezzolano é o clássico contra o Atlético-MG, na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Independência. O Pouso Alegre, por outro lado, duela com o Tombense, no domingo, às 17 horas, no Manduzão.




O jogo

O Cruzeiro começou o jogo em cima do Pouso Alegre e teve a primeira boa chance do jogo, aos minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque, Bruno Rodrigues lançou para Wesley e o jogador ex-Palmeiras finalizou ao gol, mas parou em Cairo, que defendeu. Contudo. aos 10, os visitantes abriram o placar. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Gabriel Carioca, livre na área, mandou para o gol.

A equipe de Pezzolano, atrás no marcador, teve dificuldades para incomodar a defesa do Pouso ALegre. Aos 19, Oliveira ariscou de longe e viu Cario espalmar. Insatisfeito com o desempenho da Raposa, o técnico celeste promoveu três alterações em sequência pouco depois dos 30 minutos.

No segundo tempo, a Raposa voltou ainda com algumas dificuldades. O Pouso Alegre, por sua vez, quase fez  segundo, aos cinco minutos. Minho arriscou de fora da área e quase pegou Rafael Cabral desprevinido. Wesley respondeu em seguida, mas mandou para fora.

Aos 25,após cobrança de escanteio, Gilberto desviou e mandou por cima do gol. Em seguida, após jogada importante, Wesley ficou com a sobra, finalizou da pequena área, mas não acertou a meta. Heitor ainda assustou a defesa do Cruzeiro, mas não conseguiu ampliar. Pecando nas jogadas ofensivas, o Cruzeiro não conseguiu o empate

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 POUSO ALEGRE


Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de fevereiro de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Helen Aparecida Gonçalves
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Cartões amarelos: Heitor, Igor Pereira e Wellington Reis (Pouso Alegre); Marquinhos Cipriano (Cruzeiro)

GOLS:

CRUZEIRO:
POUSO ALEGRE: Gabriel Carioca (aos 10 minutos do 1°T)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Rafael Bilu), Lucas Oliveira, Reynaldo (Eduardo Brock) e Marquinhos Cipriano (Nikão); Wallisson (Neto Moura), Ramiro e Igor Formiga (Ian Luccas); Wesley, Gilberto e Bruno Rodrigues
Técnico: Paulo Pezzolano

POUSO ALEGRE: Cairo (George); Nando, Heitor, Vitão e Gabriel Carioca; Igor Pereira (Wellington), Carlos Guilherme e Christian; Michael Paulista (Igor Carvalho), Minho (Rodrigo Carioca) e Ingro (Amarildo).
Técnico: Eugênio Souza

Conteúdo Patrocinado