Cruzeiro se aproxima de acerto com Thiago Scuro, novo diretor de futebol - Gazeta Esportiva
Cruzeiro se aproxima de acerto com Thiago Scuro, novo diretor de futebol

Cruzeiro se aproxima de acerto com Thiago Scuro, novo diretor de futebol

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

23/09/2015 às 19:53

Belo Horizonte, MG

Thiago Scuro, apesar de jovem, já possui uma boa reputação no meio do futebol (Red Bull Brasil/Divulgação)
Thiago Scuro, apesar de jovem, já possui uma boa reputação no meio do futebol (Red Bull Brasil/Divulgação)


O Cruzeiro está muito próximo de anunciar seu novo diretor de futebol, e Thiago Scuro, diretor executivo do Red Bull Brasil surge como o nome mais cotado para assumir a função, que está desocupada desde a saída de Isaías Tinoco, que foi desligado do clube celeste no final de agosto.

Em contato com o portal Superesportes, o vice-presidente de futebol da Raposa, Bruno Vicintin, não confirmou o acerto com Thiago Scuro, mas afirmou que o clube está “em fase final de negociações” para anunciar o novo diretor de futebol.

Com 33 anos, Thiago Scuro atende às exigências da diretoria cruzeirense, que procura um profissional jovem, mas com experiência e arrojo no mercado. Até o momento, Scuro reúne trabalhos pelo Audax de São Paulo e do Rio de Janeiro, e está no Red Bull Brasil desde 2013.

Ainda no início do ano, Thiago Scuro recusou uma oferta para assumir a gerência de futebol do Santos. O dirigente também tem seu nome ventilado no São Paulo, mas deve ser anunciado pela Raposa ainda nesta semana.

Scuro é formado em Ciência do Esporte pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan. No momento, ele faz o curso de Football Management (gerenciamento de futebol) no Instituto Johan Cruyff.

Conteúdo Patrocinado