Futebol/Mercado

Cruzeiro oferta R$ 12 milhões e tem tudo para acertar com De Arrascaeta

Do correspondente Wanderson Lima - Belo Horizonte , MG -
18/01/2015 09:59:00

Em: Campeonato Mineiro, Campeonatos Estaduais, Cruzeiro, Futebol, Futebol Internacional

O Cruzeiro está muito perto de anunciar a contratação do armador uruguaio De Arrascaeta por cinco temporadas. O atleta atua pelo Defensor, e chamou a atenção de clubes brasileiros na disputa da Copa Libertadores de 2014. Os direitos econômicos do meia pertencem ao empresário Daniel Fonseca, que já tem a proposta da Raposa em mãos.

O jogador estava acertado com o Internacional, mas o Cruzeiro fez uma proposta mais vantajosa e fez o armador desistir de ir para o Sul do Brasil para jogar em Belo Horizonte. A equipe mineira ofereceu 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 12 milhões) por 50% dos direitos econômicos, e ainda vai fazer o pagamento em parcela única.

De Arrascaeta chega ao Cruzeiro para ocupar a vaga deixada por Ricardo Goulart, vendido por 15 milhões de euros para o futebol da China. A contratação do atleta atende aos requisitos estipulados pela diretoria celeste em conjunto com a comissão técnica, que apostam em jogadores jovens e com potencial.

Com a chegada de De Arrascaeta, o Cruzeiro já soma seis contratações para está temporada. Chegaram a equipe, o lateral-direito Fabiano, o volante chileno Felipe Seymour e os atacantes Leandro Damião, o camaronês Joel e o colombiano Riascos.

Destaque da última Libertadores, De Arrascaeta deve chegar à Raposa para suprir venda de Ricardo Goulart
Destaque da última Libertadores, De Arrascaeta deve chegar à Raposa para suprir venda de Ricardo Goulart – Credito: Divulgação/Site Oficial