Cruzeiro marca duas vezes no primeiro tempo, e vence Caldense pelo Mineiro - Gazeta Esportiva
Cruzeiro marca duas vezes no primeiro tempo, e vence Caldense pelo Mineiro

Cruzeiro marca duas vezes no primeiro tempo, e vence Caldense pelo Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2023 às 18:31

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro visitou e bateu a Caldense por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Daniel Jr. e Bruno Rodrigues marcaram os gols da Raposa ainda na primeira etapa e Patrick diminuiu no segundo tempo.

Com a vitória, o Cruzeiro assume momentaneamente a ponta do grupo C, com 11 pontos. O Democrata de Governador Valadares vem logo atrás com dois pontos a menos e sem jogar ainda na sétima rodada. Já a Caldense segue na vice-liderança do grupo B, com quatro pontos, mas longe do líder América-MG, que tem 14.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro é diante do Democrata de Sete Lagoas, no dia 4 de março, às 16h30 (de Brasília). Já a Caldense agora foca na Copa do Brasil e recebe o Ceará, na quarta-feira, às 21h30.


O jogo


O Cruzeiro começou o jogo valorizando mais a posse de bola, mas não necessariamente pressionando o adversário o tempo todo. Mesmo assim, aos 16 minutos da etapa inicial, Daniel Jr. abriu o placar para a Raposa após bela jogada dentro da área. A Caldense teve suas oportunidades de assustar o adversário, mas foi menos eficiente nas finalizações.

Aos 33, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Cruzeiro em cima de Daniel Júnior. Bruno Rodrigues bateu bem e ampliou o marcador a favor da Raposa.

Na segunda etapa, a Caldense começou chegando mais próximo à área adversária e, eventualmente, tirou seu zero do placar com lindo gol de bicicleta de Patrick. Na metade do segundo tempo, parecia que a Caldense teria a chance do empate após um suposto pênalti, mas o árbitro escolheu não rever o lance na cabine do VAR após longa espera.

A Caldense ainda pressionou, mas não chegou ao empate. A expulsão do zagueiro Suéliton, aos 35 da etapa final, complicou a missão dos mandantes, que saíram derrotados.

FICHA TÉCNICA 
CALDENSE 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG).
Data: 23 de fevereiro de 2023 (quinta-feira).
Horário: 16h30 (de Brasília).
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior.
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nândrea Gomes Antunes.
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães.
Cartões amarelos: Neris, Bruno Rodrigues (Cruzeiro); Patrick, Lula, Aruá (Caldense).
Cartão vermelho: Suéliton (Caldense).
GOLS: Cruzeiro: Daniel Jr., aos 16 minutos do 1ºT; Bruno Rodrigues, aos 36 minutos do 1ºT (pênalti). Caldense: Patrick, aos 18 minutos do 2ºT;

CALDENSE: Elisson; Patrick, Suéliton, Lula (Mayco Félix), Ronaldo; Kayo (Aruá), Fabrício Bigode, Alyson; Erick Salles (Guilherme Martins), Bruninho (Baianinho), Aslen (Luisinho).
Técnico: Thiago Oliveira.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Oliveira, Neris (Machado), Reynaldo, Wallisson (Mateus Vital); Ian Luccas (Ramiro), Neto Moura (Matheus Jussa), Kaiki, Daniel Junior (Stênio); Bruno Rodrigues, Gilberto.
Técnico: Paulo Pezzolano.

Conteúdo Patrocinado